19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Macarrão vistoria obra de asfalto até a Raízen e constata má qualidade da malha

2017-07-05 23:01:00

O vereador Luiz de Almeida Miranda o “Macarrão” (DEM), visitou as obras de asfalto da rodovia MS-156, José Moreno, entre o entroncamento da BR-163 e o entroncamento com a MS-278 ( Caarapó até a Usina Raízen)  que acabaram de ser concluídas.

O parlamentar percorreu o trecho de 14,028 quilômetros, onde foram aplicados recursos  do Estado, na ordem de R$ 15,5 milhões. No entanto, segundo Macarrão, a má qualidade da obra já denunciada há seis meses pelo vereador resultou em diversos buracos.

Ao fazer uso da tribuna durante a última sessão deste semestre, Luiz Macarrão lembrou no início do ano visitou as obras quando estava em andamento, na ocasião, mesmo não sendo engenheiro constatou que a malha era fraca e que não suportaria o tráfego de carretas e caminhões carregados.

O vereador ainda contou que chegou a denunciar a situação uma reunião em Campo Grande com secretários e engenheiros do Estado. “Na época, chegaram a me questionar se eu entendia do assunto, se eu era engenheiro quando afirmei que essa obra não duraria seis meses – a resposta está ai, ainda nem foi inaugurada e já precisa ser recuperada”, narrou Luiz Macarrão.

O vereador disse que registou e documentou a situação da malha e na próxima semana vai protocolar o relatório com fotos no gabinete do deputado Zé Teixeira (DEM)  e na Secretária de Infraestrutura do Estado. “Inclusive, no documento estou pedindo que o Estado fiscalize o abuso de peso das carretas carregadas, pois, contatamos também que, a parte mais danificada é o lado direito sentido Usina, onde as carretas trafegam carregadas com evidente excesso de peso”, afirmou o vereador Luiz Macarrão.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete