12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

André Nezzi recebe convite para ser padrinho do projeto “Bombeiros do Amanhã”

2017-07-04 21:02:00

O vereador e presidente do legislativo caarapoense, André Nezzi, recebeu em seu gabinete, na última semana, a visita do comandante do Corpo de Bombeiros de Caarapó, o major Humberto José Sepa de Matos Filho, e o sargento Dionaldo Morinigo.

Na ocasião, os militares convidaram André Nezzi para ser o padrinho do projeto "Bombeiros do Amanhã", que está sendo desenvolvido no município pela corporação.

“O André tem sido um grande parceiro nosso e desde que apresentamos o projeto ele se dispôs a colaborar no que for possível. Portanto nada mais justo que  convidá-lo para ser o padrinho do “Bombeiros do Amanhã”, pois sabemos que seu apoio será de suma importância na busca de melhores condições para colocarmos em prática tudo aquilo que planejamos”, frisou o sargento Morinigo.

Já o presidente do Legislativo disse ter ficado lisonjeado com o convite e revelou já estar empenhado no intuito de conseguir apoio, tanto em nível municipal, como estadual e federal, para dar condições ainda melhores para o desenvolvimento do trabalho social que vem sendo feito pelo Corpo de Bombeiros.

“Quando a gente dá oportunidade para que crianças e jovens aprendam hierarquia, disciplina e vivenciem momentos de civismo, ficamos muito felizes com os resultados. É o que acontece com o projeto Bombeiros do Amanhã”, frisou Nezzi.

Ele destacou ainda a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros: “São vidas que se preparam para salvar outras vidas. Esses profissionais – Bombeiros -merecem nosso respeito, reconhecimento e admiração”, finalizou o vereador.

Projeto Bombeiros do Amanhã– De acordo com o major Matos, o projeto tem por objetivo atender crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, oportunizando a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos necessários à aprendizagem e ao desenvolvimento de funções e ações bombeiro militar, proporcionando meios que possam favorecer comportamentos e convivências harmoniosas na família e na sociedade.

Durante o período em que os adolescentes estiverem no projeto, aprenderão noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar como: Salvamento; Combate a incêndio; Primeiros Socorros; Ordem Unida; Hierarquia e disciplina; Natação; Cidadania; Acidentes domésticos; MMA; e Jiu-Jitsu.

Para realizar o preenchimento da ficha de inscrição para o Projeto Bombeiros do Amanhã, basta que o pai/mãe ou responsável se dirija até o quartel do 9º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, situado na Rua XV de Novembro, 705.

É necessário que a criança/adolescente tenham idade entre 7 e 15 anos, esteja preferencialmente em situação de vulnerabilidade social, e esteja frequentando escola de ensino fundamental ou médio.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete