15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Na contramão de outras gestões, Itaquiraí concede 7% de reajuste

2017-07-03 13:02:00

A prefeitura de Itaquiraí – cidade localizada a 410 km de Campo Grande – dediciu nesta semana que irá conceder reajuste de 7% para os servidores públicos municipais que atuam na área administrativa, em diversos órgãos. Serão 4% na folha de junho – que é paga no início de julho – e 3% em outubro. O índice de reajuste vai na contramão do visto em outras cidades.

O aumento, de acordo com dados fornecidos pelo diretor de Recursos Humanos, José Carlos Pereira, vai beneficiar diretamente 635 servidores municipais. O reajuste já havia sido anunciado a sindicalistas, durante reunião com a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) Margareti Macena.

Da reunião, que aconteceu no dia 23 de junho, na Sala de Reuniões da Prefeitura, também participou a secretária Municipal de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão. "Vamos conceder 7% de aumento aos nossos servidores lotados como administrativos, sendo 4% em junho e 3% em outubro", explica o prefeito Ricardo Fávaro (PSDB).

No mesmo encontro, foram respondidos questionamentos do Simted. A secretária Valdirene observou que na administração do prefeito Ricardo Fávaro o magistério foi a categoria que foi contemplada e avançou em negociações com o Executivo.

Para confirmar o que dizia, citou como exemplos a Readequação da Lei 20/2006 do Estatuto do Magistério, a implantação do Pró-funcionário, e a adoção do Critério de Lotação para a Educação Especial.

Em suas exposições, o prefeito de Itaquiraí lembrou que uma das grandes iniciativas de sua gestão foi a implantação do Cartão Alimentação, que começou a ser oferecido em março de 2014.

"Além disso, iniciamos este ano dando aumento aos professores, pagando o novo piso nacional do magistério. Tudo isso comprova o quanto valorizamos nossos professores e, na medida do possível, sempre estamos oferecendo mais incentivos ao magistério", sustenta Ricardo Fávaro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete