19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Juti proíbe concessionárias de água e energia elétrica de cobrarem taxa de religação

2017-06-26 14:06:00

O município de Juti, a 302 quilômetros de Campo Grande, criou uma lei que proíbe que as concessionárias responsáveis pelo fornecimento de água e de energia elétrica a população da cidade, cobrem a taxa de religação dos consumidores, quando a prestação de serviço for retomada após uma interrupção por atraso no pagamento de faturas.

A lei foi publicada na edição desta segunda-feira (26), do Diário Oficial dos municípios de Mato Grosso do Sul e prevê ainda que quando houver o corte, as empresas deverão fazer em no máximo 24 horas a religação após o consumidor quitar os seus débitos.

O texto também estipula que as próprias concessionárias deverão informar o consumidor, na fatura de serviços, sobre a gratuidade da religação. Determina ainda que a empresa que fornece energia elétrica não poderá cortar o fornecimento das “unidades da administração pública direta, responsáveis pela manutenção dos serviços essenciais à população”.

A nova lei de Juti aponta que caso as concessionárias descumpram as suas determinações serão multadas em 1.000 unidades fiscais de referência de Mato Grosso do Sul (Uferms), que no valor estipulado pela secretaria estadual de Fazenda para junho (R$ 24,66 cada unidade), representa uma penalidade de R$ 24.660,00.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete