24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

André Nezzi destaca importância da I Semana Municipal Antidrogas em Caarapó

2017-06-23 12:24:00

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador André Nezzi, participou na noite desta quarta-feira (21) de uma palestra proferida por agentes da Polícia Federal, que teve como público alvo alunos das escolas estaduais e municipais, referente a prevenção e os malefícios causados pelo uso de drogas.

O evento é alusivo a I Semana Municipal Antidrogas, que é uma ação desenvolvida em parceria pela Prefeitura Municipal, Ministério Público Estadual e Câmara Municipal, com o lema: "Porque prevenir ainda é o melhor remédio".

Em sua fala o presidente do legislativo falou sobre a Lei Municipal de sua autoria, que instituiu a obrigatoriedade da disciplina de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas nas escolas municipais e da aprovação recentemente pelo Poder Legislativo de projeto que cria o Comad (Conselho Municipal Antidrogas) em Caarapó.

 “Não podemos aceitar os números crescentes de usuários de drogas, o objetivo é somar forças e evitar que vidas se percam por esse caminho", pontuou o vereador, fazendo questão de destacar a participação do Poder Executivo e do Judiciário – através dos promotores de Justica Arthur Dias e Fernanda Rottili – na execução das atividades referente ao evento.

De acordo com pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas, 19,4% da população brasileira já fez uso de drogas em alguma etapa da vida, excluindo o consumo de álcool e tabaco. Sendo que a dependência de drogas afeta 47,6% da população.

Em recente levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios mostrou que em Caarapó, o nível dos problemas relacionados ao consumo de crack é alto.

"O objetivo da palestra é conscientizar e sensibilizar o coro estudantil sobre o mal que a droga tem causado à sociedade. Hoje, precisamos nos mobilizar para enfrentar essa questão. É importante também ajustar às nossas legislações e também trabalhar a política de segurança pública, A droga tem sido uma causa emergente do crescimento da violência no país inteiro e em nosso município não é diferente. Por isso é importante essa união entre os três poderes e a participação de entidades, para que juntos com a sociedade possamos combater esse mal", finalizou o vereador 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete