26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Para comemorar a semana do meio ambiente Policia Ambiental realiza palestra de conscientização

2017-06-23 13:08:00

Policiais militares ambientais lotados no 2º Grupamento de Policias Ambiental na cidade de Mundo Novo visitaram as escolas municipais e ministraram palestras de conscientização ambiental para alunos e professores da rede em comemoração à semana do meio ambiente.
Durante o evento que foi ministrado sob o comando dos policiais Cabo Rogério Lourenço e 3º Sargento Amilton Garcia da Silva os alunos poderam conhecer as formas de combate ao crime ambiental, trabalho de responsabilidade dos policiais militares ambientais.
Os alunos ainda poderam presenciar a exposição de animais empalhados após serem vítimas de atropelamento ou caça. Em telão os alunos contemplaram a fauna e a flora com o conhecimento de frutos e sementes típicos do bioma.

Esse trabalho da PM Ambiental de Mato Grosso do Sul tem caráter itinerante e é voltado especialmente para crianças e jovens com o objetivo de prevenir a ocorrência de crime ambiental e criar uma conscientização coletiva sobre o assunto

O prefeito Dirceu Bettoni acompanhou as ações e destacou a importância das palestras voltadas para a comunidade escolar, onde lembrou que os alunos, crianças de hoje serão as responsáveis pela preservação do meio ambiente do futuro. Bettoni aproveitou ainda para destacar o trabalho realizado pelos professores durante o dia a dia nas salas de aulas e agradeceu também o trabalho realizado pela guarnição da Polícia Ambiental de Mundo Novo.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete