14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Claudinha e João do Banquinho solicita o retorno do pagamento referente à pós-graduação aos professores convocados da REME

2017-06-22 14:18:00

Zé Roberto

A Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Claudia Ferreira Maciel a (Claudinha), juntamente com o vereador, João Batista de Andrade o (João do Banquinho), tiveram a Indicação Nº. 001/2017, aprovada na Sessão do dia 12-06-2017 por unanimidade.


Nesta Indicação, Claudina e João, solicitaram ao Prefeito, Rudi Paetzold e a Secretária Municipal de Educação, Regiane Peres França, que façam o retorno do pagamento referente à pós-graduação aos professores convocados da Rede Municipal de Ensino para o segundo semestre do ano de 2017.

Durante a discussão dessa matéria, os vereadores afirmaram que os professores são agentes de mudanças e formadores das novas gerações e são essenciais para a sociedade e para o desenvolvimento de um país. Claudia e João disseram ainda que no ano de 2015, foi retirado o direito de vantagens aos professores convocados pós-graduados, o que acabou gerando uma desmotivação para aqueles que se especializaram em busca oferecer um trabalho de qualidade e a fim de esperar reconhecimento principalmente em seus vencimentos.

Com essa justificativa, eles solicitam ao Poder Executivo, juntamente com a Secretária Municipal de Educação que verifiquem todas as possiblidades de retornar o pagamento aos educadores convocados para o segundo semestre de 2017, que tenham o titulo de pós-graduados em busca de oferecer maior incentivo e valorização.

“Sabemos que o professor especializado deve ser recompensado pelos seus méritos e isso vai resultar diretamente na melhoria da qualidade de ensino dos nossos estudantes e quem ganha com isso certamente são os próprios”, defendem Claudinha e João do Banquinho.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete