23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Gilberto cobra agência de Correios por não prestar serviços em alguns bairros da cidade

2017-06-20 16:06:00

O vereador Gilberto Segóvia (PSDB), apresentou indicação endereçada à gerente da agência de Correios – unidade de Caarapó, Débora Moreno, para que viabilize serviço de entrega de correspondência nos bairros Jardim Adonai I, II e III.

De acordo com o vereador proponente, os moradores desses bairros reclamam com frequência a falta de entrega de correspondências. “A situação narrada pelos moradores é crítica, fato que vem gerando transtornos, principalmente para algumas pessoas que não recebem boletos para pagamento, bem como cartões bancários”, explicou o vereador.

O vereador pontua que a justificativa do Correio par aa não entrega era a falta de identificação das ruas, no entanto, a prefeitura já viabilizou fez a instalação de placas com o nome das ruas, facilitando a localização de endereços.

Em  parceria com o vereador André Nezzi (PDT), Gilberto ainda apresentou indicação ao prefeito Mário Valério (PR), solicitando que viabilize a distribuição de materiais de construção através do Fundo de Assistência Social (FIS), às pessoas que já possuem terrenos, mas que não têm condições financeiras para construir a casa própria, realização de reformas ou pequenas obras.

“O recurso do FIS que é destinado aos municípios é exatamente para ser  aplicados em construção ou reforma de casas a pessoas de baixa renda. Desta forma, levando em consideração a grande demanda de pessoas que buscam por apoio, acreditamos que a distribuição de matérias por meio deste Fundo vai diminuir significativamente o déficit habitacional”, defendem os vereadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete