32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereador Alécio luta por melhorias na Aldeia Tey’Ikuê

2017-06-19 15:19:00

O vereador Alécio Soares (PSDB), principal representante da comunidade indígena  Tey’Ikuê no Legislativo, vem lutando intensamente por melhorias para sua comunidade.

Na última sessão ordinária o parlamentar apresentou indicação endereçada à Unidade da Energisa de Caarapó, solicitando que viabilize a envio mensal das contas de energia elétrica dos moradores da Aldeia Tey’Ikuê, ao posto de lideranças daquela comunidade.

O vereador explicou que devido à distância, os moradores têm dificuldade de retirar as contas de consumo de energia direto no escritório da Energisa.  O proponente justifica em sua indicação que a empresa Enersul sempre enviou as contas, no entanto, segundo ele, a nova empresa não faz o mesmo.

“Achamos que não seria difícil a Energisa enviar todas as contas para o posto de lideranças na reserva, que depois seriam entregues aos seus respectivos donos, assim como a Enersul fazia.  Nossa preocupação e oferecer comodidade aos moradores daquela aldeia, principalmente os idosos e pessoas com dificuldade de locomoção”, cobrou o vereador Alécio.

Alécio Soares também solicitou ao prefeito Mário Valério (PR) que viabilize a instalação de um sistema de “para-raios” em pontos específicos da Aldeia Indígena Te’yikuê.

O proponente afirma que recebeu reclamações de vários moradores que relataram terem sofrido acidentes causados por descarga elétrica de raios. “O relato que temos é que houve muitos prejuízos com a queima de eletrodomésticos, além de vítimas fatais em decorrência de descargas, assim, alertamos as autoridades a fim  de que possamos evitar novas ocorrências de acidentes dessa natureza”, disse Alécio.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete