27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Luiz Macarrão articula reunião com autoridades de Laguna para recuperar pontes

2017-06-12 17:28:00

O vereador Luiz  Macarrão (DEM) articulou  recentemente uma reunião entre o prefeito Mário Valério (PR)  e lideranças políticas de  Laguna Carapã,  entre elas o prefeito  Itamar Bilibio (PMDB) e o vice-prefeito Doreli Portela (PTB) que também é secretário de obras daquele município.  O encontro teve como finalidade alinhar parceria para realização da reforma de duas pontes sobre o Rio Piratini, entre os dois municípios.

Conforme explicou Luiz Macarrão, a reunião foi positiva e houve consenso entre as partes de que a parceria é a melhor saída para a recuperação das pontes. “Ficou acordado entre as duas prefeituras de que Caarapó iria fornecer toda a mão de obra e Laguna oferecer as madeiras – ficou acordado ainda, que o prefeito Bibilio enviaria uma equipe técnica para fazer todos os levantamentos e custos operacionais”, disse Luiz Macarrão.

Na segunda-feira (05), Luiz Macarrão e o secretário de Obras Odenilson Romeiro, acompanhou a equipe técnica de Laguna que veio a Caarapó para fazer os levantamentos de custos para a recuperação das pontes.

Conforme o acordo feito entre os dois municípios, o orçamento da madeira foi feito e entregue, agora, Caarapó aguarda resposta para dar início às obras.  Luiz Macarrão que é um dos principais representantes dos produtores rurais no Legislativo, afirma que  as pontes  sobre o Rio Piratini – região da fazenda São Pedro e da fazenda  Chicareli estão praticamente intransitáveis.

 “Nossa preocupação é com o escoamento da safra. Precisamos dar condições dos produtores transportarem a produção, por isso, quero agradecer o empenho do prefeito Mário no sentido de resolver o problema mostrando boa vontade – sozinhos não podemos fazer muita coisa, mas quando firmamos parcerias as coisas acontecem ”, disse Luiz Macarrão comemorando o resultado.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete