18.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Atletas da Escola 8 de Maio são campeões em Mundo Novo

2017-06-12 12:12:00

Os estudantes da Escola 8 de Maio, de Iguatemi, fizeram bonito neste final de semana na cidade de Mundo Novo. A escola participou, como convidada, do 1º Torneio de Voleibol e Tênis de Mesa no Espaço Escolar, realizado na Escola Estadual Castelo Branco. Seis escolas participaram da competição sendo que os atletas da Escola 8 de Maio sagraram-se campeões em todas as modalidades.
 
O atleta Cauã Caprioli Boscarioli foi campeão no tênis de mesa masculino, que teve ainda, na categoria feminino, a atleta Jyennefer Canteiro Silva Gomes em 1º lugar e Maria Eduarda Azevedo Lucchesi em 3º lugar. A modalidade tem como treinador o professor Marcos Henrique.
O voleibol também trouxe dois títulos para a escola. Tanto masculino quanto feminino foram campeões, de forma invicta. Os atletas são treinados pela professora Ana Caroline. A equipe feminina irá representar Iguatemi nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS, que serão disputados em Paranaíba entre os dias 22 a 28 deste mês. O torneio serviu como preparação da equipe.
 
Os resultados obtidos em Mundo Novo são frutos do incentivo que a Escola 8 de Maio dá às práticas esportivas. Com a realização do JIO (Jogos Internos do 8 de Maio), iniciado ano passado, aumentou o número de estudantes que passaram a fazer parte dos treinamentos oferecidos pela escola. A unidade escolar conta com treinamentos de futsal, vôlei, tênis de mesa, xadrez, além dos projetos de dança e robótica. 
 
Além dos treinadores, acompanharam os atletas em Mundo Novo o diretor da escola, Saulo Abreu e o professor Ilso Flávio, além de vários pais e outros professores que prestigiaram o evento.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete