27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Marinalva entrega reivindicação à vice-governadora Rose Modesto

2017-06-09 14:17:00

Aproveitando a passagem da vice-governadora Rose Modesto (PSDB) pelo município, a vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) aproveitou a oportunidade para entregar em mãos uma pauta de reivindicação.  O documento foi protocolado na sala do presidente do Legislativo André Nezzi (PDT) onde ocorreu a reunião na semana passada.

Entre os pedidos, a vereadora destacou a necessidade da nomeação de mais um defensor público para atender o município. Marinalva justifica no pedido que atualmente o defensor lotado em Caarapó, além da grande demanda existente atende também do município de Juti.

“O município de Caarapó foi contemplado com a elevação da comarca, hoje temos dois juízes e dois promotores, sendo, portanto, necessário que seja feita a nomeação de mais um defensor para o município, pois realmente apenas um defensor não consegue atender dois municípios”, disse Marinalva.

Outra solicitação feita à vice-governadora é a viabilização de recursos para a construção do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul. A vereadora propõe que seja construído um espação adequado para a realização de aulas de autoescola, bem como de provas do DETRAN para CNH.

Marinalva destaca que já manteve um diálogo com o prefeito Mário Valério (PR) no sentido de destinar uma área no Balneário Municipal para esta finalidade. “Precisamos oferecer um local específico para as aulas práticas e provas que atualmente vêm sendo realizadas ao lado do ginásio de esportes, dividindo o espaço com pessoas, principalmente adolescentes que frequentam o local que é público. Além disso, como se sabe, ali é uma rua, e em breve deve ser liberada para tráfego. Desta forma precisamos de recurso para a construção e estruturação de um espaço específico”, justificou a vereadora.

A vice-governadora garantiu que vai dar uma atenção especial e os devidos encaminhamentos a todas as reivindicações recebidas.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete