24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos realizou atendimentos em Iguatemi

2015-08-24 23:12:00

A carreta do Hospital de Câncer da Fundação Pio XII de Barretos/SP, esteve instalada em Iguatemi nesta semana, nos dias 19 e 20 deste mês, realizando diversos atendimentos com exames de mamografias e preventivos. Ela ficou instalada em frente ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). A iniciativa faz parte de uma parceria tripartite entre a Prefeitura de Iguatemi através da Secretaria Municipal de Saúde com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Iguatemi e o Hospital do Câncer de Nova Andradina conveniado ao Hospital do Câncer de Barretos.

O veículo é equipado com o que há de mais moderno em se tratando de equipamentos e também conta com uma equipe altamente especializada para coleta e realização dos exames. Entre os principais equipamentos que compõem a carreta está o mamógrafo que realiza no próprio local o exame clínico. Composta por uma equipe de enfermeiros e atendentes, a caravana realiza coletas de preventivos e mamografias que são enviados para Barretos onde é feito as análises e em caso de constatação de alguma anormalidade, os pacientes são encaminhados pela secretaria municipal de saúde para tratamento.

Os trabalhos da carreta foram coordenados pela enfermeira padrão, lotada no H.C. de Nova Andradina – Ana Caroline Rosembaum que classificou como muito proveitosa a passagem da caravana pelo município de Iguatemi. Os trabalhos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Iguatemi foram coordenados pela presidente da entidade – Lucy Leda Cardoso Ramos Rubele e a participação da secretaria municipal de saúde contou a participação das equipes do município, supervisionadas pelo secretário municipal Agnaldo dos Santos Souza.

O prefeito Zé Roberto Arcoverde, acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde esteve presente no evento, conferindo o andamento dos trabalhos assim como os vereadores Jesus Milane de Santana, Patrícia Derenusson e Míriam Krenczynski, além de secretários municipais e presidentes de entidades que participaram do Leilão Direito de Viver que angariou mais de 180 Mil reais para ser destinado ao H.C. de Barretos como o Clube dos 30 e Camisa 10.

Foram atendidas dezenas de mulheres, tanto as da área urbana quanto as que residem na área rural do município.

“Pra nós é uma satisfação muito grande em poder realizar esta parceria com a Rede Feminina e o Hospital do Câncer de Barretos, pois os atendimentos são realizados aqui mesmo e se constatada alguma anormalidade poderemos encaminhar estes pacientes para tratamento em Barretos e com isso salvar muitas vidas. Estamos sempre dispostos a realizar parcerias como estas” avaliou o secretário de saúde de Iguatemi Agnaldo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete