26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dr. Izauri destaca importância do meio ambiente para o desenvolvimento do município

2017-06-06 13:05:00

Em seu discurso durante a abertura da XIII Semana de Educação Ambiental na manhã desta segunda-feira (05), o prefeito Dr. Izauri de Macedo disse que a máquina administrativa municipal deve funcionar "azeitada", permitindo que todas as suas engrenagens funcionem harmoniosamente.

O chefe do executivo ainda ressaltou que a gestão também está muito focada na Educação Ambiental, e que está atenta a todas as demandas que são tantas e tão crescentes e que esta pasta do meio ambiente representa um pilar de extrema importância no desenvolvimento da cidade.

“Estamos trabalhando fortemente na solução dos problemas ambientais que aqui temos. A nosso pedido, trouxemos a Naviraí o comando da Defesa Civil que realizou um levantamento dos problemas graves que temos em nosso município e que precisa ser buscado uma solução porque vários moradores já estão com suas casas em ameaça de desabar em virtude da erosão e isso é um fator que já vem de longo tempo”, explicou o prefeito dizendo que para isso há a necessidade de buscar recursos altíssimos, pois o município não tem condições de arcar com os custos desses impactos ambientais e o Governador Azambuja já assegurou que estará fazendo um decreto de emergência a fim de dar suporte ao governo federal, para assim viabilizar os investimentos necessários para tais correções.

O prefeito lembrou ainda da necessidade de se resolver o problema do Aterro Sanitário, uma vez que é gravíssima aquela situação. Falou que, por meio do empresário Nelson Donadel, a Administração Municipal já está dialogando com uma empresa que trata de resíduos sólidos e, que as conversações estão avançadas diante do interesse deles se instalarem em Naviraí. “Precisamos dar ao meio ambiente o tratamento correto que ele merece, preservando-o, garantindo assim o futuro das novas gerações”, destacou.

Ao encerrar o seu pronunciamento reafirmou mais uma vez da necessidade harmonizar o relacionamento entre gerentes, assessores, vereadores e comunidade, uma vez que todos são imbuídos dos mesmos propósitos, na busca daquilo que poderá resultar no melhor para a população. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete