24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Resumo da Sessão Ordinária do dia 05 de Junho de 2017 da Câmara de Coronel Sapucaia

2017-06-05 17:26:00

Resumo da Sessão Ordinária do dia 05 de Junho de 2017.

Indicação nº 142/2017 de autoria do vereador João Batista de Andrade que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Infraestrutura, Senhor Aldacir Antonio da Silva Cardinal, que viabilizem a pavimentação asfáltica para a Rua Pascácio Silveira Dutra fundo com a Euzébio Robaldo, localizadas na Vila Mariano.

J U S T I F I C A T I V A:

Atendendo a solicitações de moradores da localidade, solicito ao Poder Executivo que tome providências no sentido de viabilizar pavimentação asfáltica para essa rua, uma vez que esse é um benefício tão esperado pela população que possui suas residências e comércios em vias não pavimentadas. 

Indicação nº 151/2017 de autoria do vereador João Batista de Andrade que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Infraestrutura, Senhor Aldacir Antonio da Silva Cardinal, que viabilizem melhorias na iluminação pública em frente à Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula.

J U S T I F I C A T I V A:

Considerando que em frente à escola possui poste com lâmpadas, mas que a mesma não é suficiente para iluminar toda a rua, no que torna o local perigoso no período noturno deixando professores e alunos apreensivos. No entanto, atendendo as reinvindicações dessa comunidade escolar solicito ao Poder Executivo que verifique melhorias na iluminação pública do local o mais breve possível.

Indicação Nº. 173/2017 de autoria da Vereadora Célia Cristina Arias Davalos que  INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia a Senhora Ivone Paetzold, Secretária Municipal de Assistência Social, que viabilizem a instalação de um laboratório de informática para as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 J U S T I F I C A T I V A:

Sabemos que a informática trata-se de um recurso complementar as ações do programa e considerando ser de grande importância a viabilização desse benefício, tendo em vista que esse visa proporcionar o acesso ao mundo digital, virtual e as redes sociaispossibilitando um maior desenvolvimento, fortalecimento de vínculos sociais, além de propiciar a ampliação do conhecimento do universo digital.

Indicação Nº. 174/2017 de autoria da Vereadora Claudia Ferreira Maciel que INDICAM ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Senhor Ednei Marcelo Miglioli, com cópia ao Senhor Domenico Silveira, Engenheiro Chefe da Agesul que providencie pintura com faixas amarelas e reparos nas placas dos quebra-molas localizados na Rodovia MS 289, que cortam a Aldeia Taquaperi no município de Coronel Sapucaia – MS.

 J U S T I F I C A T I V A:

Considerando as inúmeras solicitações de pessoas que circulam diariamente por esta rodovia e muitos motoristas reclamam da não visualização das placas dos quebra-molas, por estas estarem com sua pintura deteriorada e sabemos que essa deficiência na sinalização expõe os motoristas a riscos permanentes. Diante do exposto solicito atenção do Poder Estadual para atender essa proposição.

Indicação Nº. 175/2017 de autoria do vereador Roberto Pereira de Oliveira que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Senhor Aldacir Antonio da Silva Cardinal, que viabilizem melhorias para escoamento de água pluvial na Rua Silvino Maciel da Silva, Vila Nova.

 J U S T I F I C A T I V A:

 Moradores procuraram por este vereador cobrando providências quanto à melhoria no escoamento de água nesta rua, sendo que a mesma apresenta declive em sentido às casas, não tendo ângulo para escoamento da água, além do mau cheiro exalado os carros passam na água acumulada e molham as pessoas que transitam pela calçada, além disso, em dias de intensas chuvas a água transborda para as residências.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete