27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aulas do Proerd começam no segundo semestre

2017-06-05 13:15:00

As atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) serão iniciadas nas escolas municipais de Coronel sapucaia a partir do segundo semestre, isto é, no mês de agosto deste ano.

No mês de março, representantes da Polícia Militar que são responsáveis por desenvolver o projeto na região; o Policial Militar Instrutor Adelino Aparecido de Oliveira Schibilski, e o 1° tenente PM Marcos Pereira dos Santos, comandante do 3° Pelotão da PM de Coronel Sapucaia, estiveram pessoalmente nas dependências da secretaria municipal de Educação, se reunindo com a secretária de educação, Regiane Peres França, para acertarem os detalhes do reinício do Programa este no Município.

Na ocasião, estavam presentes também na reunião as assessoras escolares municipais; Milda Beatriz, Creuza de Fátima de Borges, Cleuza Torales Redreso, Ninfa Gimenes, Angela de Souza e Elias Lopes, diretor da escola indígena Ñande Reco Arandu.

O PROERD é a versão do norte-americano DARE (Drug Abuse Resistance Education), surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992 e é uma ação cooperativa, desenvolvida pela Policia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e as escolas.
O Programa conta com três currículos:
1- PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental,
2- PROERD para 5º ano do ensino fundamental,
3- PROERD para 7º ano do ensino fundamental,
4-  PROERD para Pais/Responsáveis.
A iniciativa tem como objetivo prevenir o abuso de drogas e evitar a violência, ajudando os estudantes a tomarem decisões saudáveis.

É mais um fator de proteção para a valorização da vida que a atual Administração promoverá por meio desta parceria com este programa, que é de vital importância para nossa população sapucaiense.

Em Coronel Sapucaia estará trabalhando os alunos do 5º ao 7º ano do ensino fundamental e quem estará ministrando o PROERD é o Policial Militar Instrutor, Adelino.

Na opinião dos responsáveis pela ação, o programa trabalha o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete