26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Caarapó promove passeio ciclístico de combate ao trabalho infantil

2017-06-02 08:09:00

A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, vai promover no próximo dia 10 o 2° Passeio Ciclístico em alusão à Campanha Nacional Contra o Trabalho Infantil. O evento terá início às 14h, com concentração dos ciclistas defronte ao Centro de Referência de Assistência Social I (CRAS), antiga Vaca Mecânica.

De acordo com a organização do passeio, os ciclistas vão pedalar até a Praça Mário Martines Ribeiro (Praça Central), onde haverá sorteio de bicicletas para os inscritos com idade entre 6 e 17 anos. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 9 na sede da Secretaria de Ação Social e no CRAS I.

A Secretaria Municipal de Ação Social tem fortalecido as ações contra o trabalho infantil e várias atividades vêm sendo promovidas com o objetivo de erradicar essa prática no município. A campanha busca sensibilizar  a população  e alertar a comunidade em geral em seus diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Com isso, desde 2016, o município recebe recursos do governo federal para potencializar as ações do AEPETI um Programa do governo federal desenvolvido  em parceria com o governo municipal e tem por finalidade contribuir para mobilizar, sensibilizar agentes públicos e comunidade em geral acerca da prevenção e erradicação do trabalho infantil, bem como implementar e executar ações estratégicas no município de Caarapó.

“É importante a participação de todos, para que possamos cumprir a nossa missão de erradicar o trabalho infantil no nosso município, contribuindo para o crescimento saudável das nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito Mário Valério (PR).

Dados do Relatório Mundial sobre Trabalho Infantil 2015, elaborado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), apontam que 168 milhões de crianças realizam trabalho infantil no mundo. No Brasil, 14,4% dos adolescentes entre 15 e 17 anos realizam trabalhos perigosos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete