19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereadores estão preocupados com atraso no pagamento dos médicos e suspensão de cirurgias

2017-06-01 09:21:00

Os vereadores da Câmara de Vereadores de Ponta Porã debateram novamente sobre iluminação pública na sessão ordinária desta terça-feira, 30 de maio. Os parlamentares apontaram que ainda há muitos bairros sem manutenção na iluminação pública.

O presidente da Câmara, Otaviano Cardoso, falou que é importante debater questões como essa junto ao Poder Executivo. “A iluminação pública é um tema que a população cobra melhorias, por exemplo, foram instalados super postes no canteiro central da rodovia MS-164, mais precisamente na linha divisória entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, para iluminar a pista da rodovia, mas foi instalado mais um poste no lado paraguaio. Nós pagamos a contribuição da iluminação pública e queremos saber que tipo de parceria existe entre ambos os municípios. Enquanto isso há regiões no escuro, como é o caso da Rua Weimar Torres, da Igreja Divino Espírito Santo, que não tem nenhuma lâmpada”, contestou Cardoso.

Durante a sessão ordinária, o presidente da Casa, Otaviano Cardoso e os vereadores Dr. Daniel Marques e Farid Afif também debateram os diversos casos de reclamação da população referente ao atendimento do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto. “Não é de hoje que os munícipes estão reclamando do mau atendimento no Hospital Regional de Ponta Porã, tanto no balcão quanto de alguns médicos, essa situação vem se agravando. E agora soubemos da paralização das cirurgias ortopédicas por falta de pagamentos dos profissionais. Queremos o pagamento dos médicos para que dê continuidade às cirurgias, a população não pode ficar sem este serviço”, disseram.

Cardoso disse que é função dos legisladores estar intermediando essas situações. “Estamos preocupados com a quantidade de médicos sem especialização que estão atuando no Hospital Regional. Não há neurologista, cardiologista, pneumologista, entre outras especialidades. O HR hoje é considerado como uma unidade de alta complexidade, mas não conta com uma estrutura médica completa e adequada para suprir a demanda, assim os pacientes, que necessitam de atendimento especializado não podem ser transferidos”, exclamou.

O novo diretor administrativo do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, Dr. Mário Madureira, já foi diretor da Santa Casa de Campo Grande, e recentemente esteve em reunião com os vereadores, momento que os parlamentares manifestaram que esperam por avanços na unidade hospitalar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete