24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mário Valério debate segurança com comandantes das polícias e Corpo de Bombeiros de Caarapó

2017-05-31 16:01:00

O prefeito Mário Valério (PR) convocou os comandos das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros de Caarapó para discutir ações na área de segurança de Caarapó. O encontro, realizado no gabinete do prefeito na última segunda-feira (29), reuniu, além do dirigente caarapoense, o comandante da PM local, tenente Allan Régis de Souza Marques, o delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, da Polícia Civil, e o comandante do Corpo de Bombeiros, major Humberto José Sepa de Matos Filho.

O dirigente caarapoense pediu aos comandantes das forças de segurança locais que sejam intensificadas as ações na cidade de Caarapó, distritos e zona rural. “A gente conhece as dificuldades das polícias e o esforço dos policiais para prevenir e combater a criminalidade no município. Todos têm feito em trabalho que geram resultados positivos, mas é preciso que a nossa população tenha mais sensação de segurança”, observou Mário Valério. Posteriormente, o gestor do Poder Executivo caarapoense informou ter recebido dos comandantes a garantia de que uma série de ações será periodicamente realizada no município. “Não podemos informar o que exatamente será feito para não prejudicar o trabalho policial”, justificou o prefeito.

Viaturas novas

A área de segurança pública tem sido motivo de preocupação das autoridades políticas de Caarapó. Nesse aspecto, as lideranças locais por diversas vezes intercederam junto ao Estado pedindo melhorias nas condições de trabalho para as forças policiais que atuam no município. E as gestões têm dado resultado.

Recentemente, o prefeito Mário Valério, o vice Martim Flores (DEM) e um grupo de vereadores participaram do evento de entrega de viaturas para as polícias Civil e Militar e para o Corpo de Bombeiros Militar em evento realizado em Dourados, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, prefeitos da região da Grande Dourados, deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e João Grandão (PT), deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e outras autoridades políticas com mandato estadual e federal. O presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, André Nezzi (PDT), e os vereadores Odirlei Pipoca (DEM), Luiz Macarrão (DEM), Professor Pontinha (PT), Gilsinho (PSDB), Manoelito Bagaceira (PDT) e Cido Santos (PSDB) também participaram do ato.

 

Na oportunidade, Mário Valério e Martim Flores receberam das autoridades três viaturas novas destinadas a atender as forças policiais e os bombeiros de Caarapó para melhorar a área de segurança pública local. “Sem dúvida, é uma importante ação que beneficia diretamente a nossa gente”, observou o dirigente caarapoense. O vice-prefeito Martim Flores, por sua vez, disse que a presença do Estado reforça a sensação de segurança. “As viaturas representam a melhoria das condições de trabalho das polícias e bombeiros que atuam no município”, destacou.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete