27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador Manezinho quer PSF no Capitão Vigário

2017-05-26 16:51:00

O vereador Manoel Batista de Souza, “Maneziho” (DEM) apresentou indicação na sessão da terça-feira (23), endereçada ao deputado federal  Geraldo Resende (PSDB) e ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM), solicitando que apresentem emendas junto ao Orçamento da União e do Estado, destinando recursos para a construção de um Posto de Saúde no bairro Capitão Vigário.

Segundo explicou o vereador propositor, a construção do PSF  no Capitão Vigário também vai garantir atendimento médico aos moradores dos bairros  adjacentes. “O PSF mais próximo é no bairro São Cristóvão que já conta com uma extensa área de cobertura, sendo, portanto, necessária a construção de mais uma unidade de saúde para diminuir a grande demanda por atendimento médico que existe atualmente em decorrência do crescimento populacional”, justificou Manezinho.

O vereador disse que vai alinhar conversa com o prefeito Mário Valério (PR), no sentido de firmar parcerias e reforçar a cobrança junto aos parlamentares. “A área para a construção já conseguimos, agora, a luta é para conseguir recursos para a construção e estruturação do prédio”, disse.

Ainda pensando em melhorar o atendimento da Saúde à população, o vereador encaminhou  documento ao  prefeito Mário Valério e ao setor de Recursos Humanos da prefeitura, requerendo informações se  já foram feitas as convocações dos dois médicos pediatras aprovados no último concurso público.

O parlamentar destaca no requerimento que o município conta com apenas uma médica pediatra para atender toda a demanda do município, distritos e aldeia indígena – e apesar do concurso público ter dois profissionais aprovados.

“Nossa cobrança por informações é exatamente para responder  à população que  que precisa do atendimento especializado para crianças e muitas vezes voltam para suas casas sem o devido atendimento, isto é, tendo sido atendidos pelos médicos de outras especialidades”, afirma Manezinho.

Resultados: O vereador Manezinho em entrevista  concedida à assessoria de imprensa do Legislativo, informou que 80% de suas indicações já foram atendidas. “Isso para nós é sem dúvida uma grande conquista, pois mostra que nosso trabalho vem dando resultado”, disse o parlamentar que está em seu 6º mandato.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete