20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com a presença de grupo de Dourados, Aral Moreira ganha Clube de Desbravadores

2017-05-26 16:03:00

Joelso Gonçalves
 

Nem a neblina e a chuva interferiram na apresentação do grupo de Desbravadores de Dourados pelas principais ruas da cidade no último sábado (20), em Aral Moreira.

 

O grupo, formado por cerca de 60 integrantes, esteve no município para dar o pontapé para o inicio das atividades do Clube “Atalaias da Fronteira” de Aral Moreira, cujo projeto será coordenado pelo vereador Ricardo Miranda (PTB), o “Ricardo Enfermeiro”.

 

O Clube Desbravadores, idealizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, utiliza uma metodologia parecida com a dos escoteiros Mirins. O foco do projeto é crianças entre 10 a 15 anos, onde são trabalhadas atividades ligadas à educação, cultura, social e religião.

 

Mesmo debaixo de chuva a fanfarra do Clube Desbravadores de Dourados desfilou pelas principais ruas da cidade, com uma apresentação impar de encher os olhos de quem teve a oportunidade de acompanhar.

 

Em entrevista a reportagem do Notícias do MS, o coordenador do projeto no município, o vereador Ricardo Enfermeiro enalteceu a importância do projeto e destacou a grande adesão da população ao projeto, inédita no município.

 

“Realmente foi uma tarde muito agradável que tivemos no último sábado com a presença do clube Desbravadores de Dourados. A população participou e foi conhecer de perto o projeto. Prova disso, é que  superamos nossas expectativas quanto ao número de inscritos para participarem do Clube Atalaias da Fronteira” afirmou ele.

 

Segundo Ricardo, a idéia do projeto, que acontecerá uam vez por semana, aos domingos, é proporcionar um espaço de ocupação e lazer para as crianças e adolescentes do município aos finais de semana. “É um projeto importante onde no decorrer do programa serão desenvolvidos com esses jovens e adolescentes diversas atividades que envolve ação, aventura, desafio, atividades em grupo, habilidades, atitudes, além do crescimento pessoal, em equipe e espiritual”explica ele.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete