16.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Bagaceira reitera pedido de implantação de Posto Policial em Nova América

2017-05-26 15:09:00

O vereador Manoelito Felix de Oliveira (PDT) usou a tribuna na sessão desta terça-feira (23), para reiterar o pedido encaminhado ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa,para que viabilize a implantação de um Posto Policial em Nova América.

O vereador explica que o distrito é cortado pela MS-278, que dá acesso à Laguna Carapã e Ponta Porã – que consequentemente, torna-se rota de tráfico e outras práticas de ilícito.  “Precisamos oferecer segurança aos moradores daquela região que clamam pelo investimento, e a presença permanente da Polícia Militar, visto que a distância em que o distrito se encontra da sede facilita a ação de vândalos, arruaceiros e de pessoas que praticam a criminalidade”, disse o vereador.

Ainda preocupado com a segurança e ordem pública, o parlamentar encaminhou indicação ao Governado do Estado, com cópia à Secretaria de Educação de Estado, solicitando que designem guardas patrimoniais para as escolas Padre José de Anchieta no Distrito de Cristalina e Frei João Damasceno no distrito de Nova América.

No pedido que foi feito em conjunto com o vereador Gilsinho (PSDB), Bagaceira afirmou que é preciso assegurar a proteção e conservação das escolas. “Estamos solicitando o remanejamento de 02 guardas para atender  essas escolas, garantindo assim, a tranquilidade e bem estar dos alunos, professores e de toda a equipe de funcionários, bem como a proteção e conservação daquelas unidades de ensino”, explicou Bagaceira.

O parlamentar também solicitou ao Estado a instalação de postes dotados de braços com luminárias, defronte a Escola Frei João Damasceno no distrito de Nova América. O propositor pede urgência no atendimento de seu pedido. “Há muito tempo os moradores reivindicam junto ao poder público, a viabilização de tal obra, visto os transtornos causados pela falta de iluminação em relação a vândalos e usuários de entorpecentes”, esclarece o vereador.                  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete