20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Técnicos da Gerência de Meio Ambiente participam de Capacitação em Licenciamento e Fiscalização Ambiental

2017-05-23 12:27:00

Os técnicos da Gerência de Meio Ambiente, Darlan Aparecido Serra , Gerente de Núcleo de Licenciamento e Camila Bomfim de Carvalho Ferreira, Fiscal Ambiental participaram de 9 a 11 de maio, da “Capacitação em Licenciamento e Fiscalização Ambiental Aplicado no Âmbito Municipal”, promovido pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Destinado a 40 técnicos dos municípios de Amambai, Corumbá, Dourados, Itaquiraí, Laguna Carapã, Naviraí, Ponta Porã e Sidrolândia, o curso aconteceu no auditório do IMAM (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) com a coordenação da Unidade de Municipalização e Gestão Ambiental da Gerência de Desenvolvimento e Modernização do Imasul.

Esse curso é uma das iniciativas de implementação de um amplo programa permanente de capacitação que o Imasul oferece aos municípios e tem como meta um processo contínuo de aprendizagem dos gestores públicos ambientais.

Os fiscais e analistas ambientais das várias gerências do Imasul compartilharam os conhecimentos e experiências vividos no exercício das atividades, como de Licenciamento Ambiental, de Controle e Fiscalização, de Recursos Hídricos, de Recursos Florestais e da Coordenadoria de Normas e Procedimentos.

Para o Gerente de Meio Ambiente Astolfo Carlos Mendes esta é uma iniciativa do IMASUL que tem total apoio do município, pois vem ao encontro à linha de gestão da atual administração que é a profissionalização dos servidores e do serviço ofertado .

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete