24.9 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Vice Governadora Rose Modesto visita Iguatemi

2017-05-22 18:11:00

A Vice-Governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, visitou Iguatemi na sexta-feira, dia 19. Na ocasião, Profª. Rose estava acompanhada pela Superintendente do Programa Vale Renda, Angela Nunes e pelo Coordenador Regional do Governo do Estado, Cilimar José Cazelli. Todos aqueles que faziam parte da caravana da Vice foram recepcionados no Paço Municipal pela Prefeita Patricia Nelli Margatto.

Após conhecer as instalações da sede do Poder Executivo municipal, a Vice participou de uma reunião no Gabinete da Prefeita, onde estavam presentes: O Vice-Prefeito Genésio Boamorte, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jesus Milane de Santana, os Vereadores: Ricardo Ribeiro, José Moreira dos Santos, José Carlos dos Santos, Juliana Mudolon e Miriam Krenczynski. Também estavam presentes os Secretários Municipais: Ivoni Nabhan Pelegrinelli (Governo), Chrislayne Giovana Martins (Assistência Social), Susana Trevizan Bucioli (Educação), Ednelson Pelegrinelli (Obras), Delsio Sovernigo (Desenvolvimento Econômico), Sérgio Marques da Silva (Finanças), o Controlador Municipal, Wesler Cândido da Silva, o Procurador Jurídico, Atinoel Luiz Cardoso e a Assessora Jurídica, Mayra Calderaro.

Durante a reunião foram abordados diversos temas consoantes ao munícipio de Iguatemi, incluindo recuperação de estradas, as vias urbanas, saúde e demais investimentos por parte do Governo de MS.

“Estamos atentos as necessidades de Iguatemi, e iremos investir no munícipio”, explicou a Vice-Governadora. Rose também destacou importantes investimentos já realizados e aqueles que estão em andamento, como a construção das pontes de concreto, a manutenção das estradas rurais em parceira com a Agesul, pavimentações asfálticas, entre outros projetos. “Desde quando assumimos o Governo, já foram investidos só em Iguatemi, mais de 12 milhões”, comentou Profª Rose.

A vice também ouviu reinvindicações e pedidos. “Levarei para a capital os pedidos de todos vocês e trabalharemos dentro de nossa realidade para atendê-los”, destacou.

A Prefeita Patricia agradeceu a disposição e o diálogo. “Agradeço ao Governo do Estado que sempre esteve aberto, sempre nos recebeu muito bem e sempre ouviu nossas necessidades”, destacou.

Após a reunião, a Vice-Governadora participou de uma discussão com a executiva do PSDB de Iguatemi, onde foram abordados assuntos importantes, planos futuros e a situação política atual que o país está enfrentando.

À tarde, Rode Modesto ao lado da Deputada Estadual Mara Caseiro, Coordenador Cazelli, Superintendente Ângela, Prefeita Patricia, Presidente da Câmara Jesus e Vereadoras: Juliana e Miriam, participaram de uma reunião com as famílias beneficiadas pelo Programa Vale Renda.

O Vale Renda é um programa desenvolvido pela Superintendência de Benefícios Sociais, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), que tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando-as no trajeto para a independência e melhores condições de vida em um futuro mais digno.

O Programa consta de um benefício em pecúnia que é atualizado anualmente, com base na inflação. Para o ano de 2015 é praticado o valor de R$ 170,00 e é o único Programa de transferência de renda do país que repassa 13 parcelas anuais às famílias beneficiadas.

Além do aporte financeiro as famílias participam de reuniões socioeducativas mensais, oportunidade onde participam de palestras e empoderam-se de informações sobre seus direitos, serviços públicos, conceitos de cidadania, entre outros.

“A visita da Vice-Governadora demonstra a credibilidade que nosso Município possuí junto ao Governo e também a boa relação existente com a administração municipal, somos agradecidos por toda atenção que sempre é dedicada a nós”, finalizou a Prefeita Patricia Nelli Margatto.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Enquete