19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes

2017-05-19 16:07:00

Uma bonita e muito prestigiada solenidade com a participação da Gerência Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, o CREAS e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou-se defronte o Paço Municipal um evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Presenças marcante da primeira dama do Municipal sra. Mariony Farias de Macedo, no ato representando o prefeito Dr. Izauri de Macedo, Profa. Fátima Liutti, Gerente Municipal de Educação, Profa. Calorine Beluque, Superintendente da Fundação de Cultura, Stacy Andrea Mariano de Souza, Coordenadora do CREAS, Telma Minari, Gerente de Assistência Social, Dr. Paulo Riquelme, Promotor Público da Infância e da Juventude e os Vereadores Rosângela Sofa, Cristina Gradela, Fabiano Taquara, Fi da Paiol e Lourdes Elerbrock e ainda professores, diretores, gerentes e colaboradores da Prefeitura Municipal de Naviraí.

Para a abertura da solenidade, foi executado o Hino Nacional pela Banda Tom Jobim, sob a batuta do maestro Kleiton Miranda, que executou alguns números musicais muito aplaudido por todos os presentes.

Fez uso da palavra a primeira dama do município sra. Mariony Farias, dizendo da importância deste evento, uma conscientização da necessidade todos juntos, autoridades, pais, professores, entidades assistenciais, continuar a luta em defesa das nossas crianças e adolescentes que, muitas vezes, sofrem abuso e exploração sexual, cometidos, muitas vezes, pelos próprios membros da família.

A sra. Telma Minari, Gerente Municipal de Assistência Social falou do engajamento de entidades municipais como o Conselho Tutelar, o CREAS, Promotoria Pública e outros órgãos empenhados em prestar este tipo de atendimento às nossas crianças e adolescentes e, ato contínuo, apresentou um relato preocupante da situação desses menores em Naviraí, dizendo que o Conselho Tutelar realizou atendimentos de violações de direitos contra as crianças e adolescente de janeiro a abril do corrente ano, num total de 160, sendo que destas violações, 93 crianças e adolescentes eram do sexo masculino e 67 do sexo feminino. O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, atendeu nesse mesmo período, 09 casos de abuso sexual, sendo: 03 crianças e adolescentes do sexo masculino e 06 crianças do sexo feminino. Este órgão realiza atendimentos aos Abrigos institucionais para crianças e adolescentes, que são o Lar da Criança "Amor e Fraternidade" e da APROCAN. O município tem hoje 08 acolhidos na APROCAN, sendo 03 meninos e 05 meninas e 20 acolhidos no Lar da Criança "Amor e Fraternidade", sendo: 07 meninos e 12 meninas.

Fez uso da palavra também a profa. Carolina Beluque, apresentação da cantora mirim Ana Lívia,. interpretando "Trem Bala", seguindo-se o plantio de margaridas, símbolo da campanha  "FAÇA BONITO" no espaço reservado defronte o Paço Municipal. O ato foi encerrado com novas execuções musicais com a banda Tom Jobim, muito aplaudida e elogiada por todos os presentes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete