Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017 às 21:19

Caminhada histórica marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso contra Crianças e Adolescentes em Sapucaia

Clique na Imagem para ampliá-la

A proposta da caminhada é destacar a data para sensibilizar, informar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Paulo Escobar

Com apoio total do prefeito Rudi Paetzold, a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referencia de Assistência Social-CREAS realizou pela primeira vez, uma grande Caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Após uma semana de ações relacionadas a este tema, desenvolvendo palestras em todas as escolas municipais e nas unidades de saúde do Município, na manhã desta quinta feira 18 de maio teve uma caminhada final,  com saída da praça central Fortunato de Oliveira as 9:30hs e percorreu as principais ruas de Coronel Sapucaia.

Gibi, com histórias referentes ao tema e uma garrafa de água, com embalagem contendo os telefones de Disque denúncia e a logo da campanha foram distribuídos para cada aluno participante.

A proposta da caminhada é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Participaram da caminhada portando faixas e cartazes com dizeres alusentes ao Dia, a secretária municipal de assistência social, Ivone Paetzold, alunos da rede municipal de educação, professores, membros do CREAS, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde e da sociedade civil organizada.

A Polícia Militar de Coronel Sapucaia esteve presente garantindo a segurança deste movimento social.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura de Coronel Sapucaia

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.