32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Creas realiza palestra de combate a exploração sexual de crianças

2017-05-19 08:12:00

O Centro de Referencia Especializado de Assistência Social CREAS através da servidora a Psicóloga Marisangela Aparecida Menossi realizado palestra de combate à exploração sexual de crianças.

O evento faz parte das ações desenvolvidas em todo o Brasil coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica.

No Brasil o dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi seqüestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

O evento em Paranhos contou com a presença dos secretários municipais, servidores da SESAI, lideranças Indígenas, Conselho Tutelar e representantes do Poder Legislativo.

A palestrante Psicóloga Marisangela Aparecida Menossi, lembrou da importância da data em que trata do combate a exploração sexual de crianças. Porém a Psicóloga disse ainda que toda a sociedade precisa ajudar no combate diário à exploração, onde muitas crianças vem sofrendo exploração sexual através de adultos.

A servidora lembrou ainda da existência de um numero de telefone para denuncia, o disque “100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Em Paranhos as palestras vão atender ainda os profissionais da educação e saúde da cidade e das aldeias indígenas.

A primeira Dama do Município e Secretária de Ação Social Elaine do Carmo Buscioli Bettoni ao falar das ações desenvolvidas destacou o trabalho realizado pelos servidores. Elaine disse também que o dia 18 representa muito para todos aqueles que combatem a exploração sexual de crianças. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete