Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017 às 08:12

Creas realiza palestra de combate a exploração sexual de crianças

Clique na Imagem para ampliá-la

Fotos: Assessoria

O Centro de Referencia Especializado de Assistência Social CREAS através da servidora a Psicóloga Marisangela Aparecida Menossi realizado palestra de combate à exploração sexual de crianças.

O evento faz parte das ações desenvolvidas em todo o Brasil coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica.

No Brasil o dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi seqüestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

O evento em Paranhos contou com a presença dos secretários municipais, servidores da SESAI, lideranças Indígenas, Conselho Tutelar e representantes do Poder Legislativo.

A palestrante Psicóloga Marisangela Aparecida Menossi, lembrou da importância da data em que trata do combate a exploração sexual de crianças. Porém a Psicóloga disse ainda que toda a sociedade precisa ajudar no combate diário à exploração, onde muitas crianças vem sofrendo exploração sexual através de adultos.

A servidora lembrou ainda da existência de um numero de telefone para denuncia, o disque “100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Em Paranhos as palestras vão atender ainda os profissionais da educação e saúde da cidade e das aldeias indígenas.

A primeira Dama do Município e Secretária de Ação Social Elaine do Carmo Buscioli Bettoni ao falar das ações desenvolvidas destacou o trabalho realizado pelos servidores. Elaine disse também que o dia 18 representa muito para todos aqueles que combatem a exploração sexual de crianças. 

Fonte: Skala Produções

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.