30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vereadores solicitam adesão de Programa Criança Feliz para o município

2017-05-19 09:09:00

Zé Roberto

As vereadoras e (e), Niágara Patrícia Gauto Kraievski,Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Célia Cristina Arias Davalos, Patrick Erhart Pereira e Joalmir Nunes de Oliveira, solicitaram através da Indicação Nº. 164/2017 que o Prefeito, Rudi Paetzold, Juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Ivone Paetzold verifiquem todas as possibilidades de aderir o Programa Criança Feliz no município de Coronel Sapucaia – MS.

Durante a discussão dessa Indicação, os vereadores lembraram que este programa foi criado pelo governo federal e tem como objetivo principal conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Para eles, isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa da população mais carente.

O programa Criança Feliz serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes. Pois, muitas vezes, com o pai e a mãe tendo que trabalhar fora, essas crianças ficam sem uma orientação adequada, assim, o programa surge para preencher esse vácuo, o qual tem uma importância enorme no desenvolvimento dessas famílias. No entanto o programa serve como amparo para as próprias famílias, que não sabem o que fazer para garantir uma educação melhor para os seus filhos e um desenvolvimento adequado.

Diante da justificativa apresentada, os vereadores esperam contar com a total disposição do executivo municipal para que o município seja contemplado com o programa e consequentemente possa oferecer um atendimento digno e humanizado pra as crianças que necessitam de tais atendimentos no município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete