20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Campanha do Agasalho já recolheu milhares de peças em Mundo Novo

2017-05-17 09:41:00

Iniciada no dia 30 de abril, a Sexta Edição da Campanha do Agasalho da Polícia Militar de Mundo Novo, desenvolvida a exemplo do ano passado, em parceria com o Bombeiro Militar e com o apoio da Assistência Social do Município, que  também recolhe objetos diversos, tais como camas, berços, colchões, calçados e brinquedos, está sendo um sucesso.

Em pouco mais de 15 dias de campanha, já foram feito quatro repasses de agasalhos para a Assistência Social da Prefeitura Municipal de Mundo Novo, que possui cadastro de centenas de famílias carentes, que em breve, serão beneficiadas.

A expectativa é que a o número de agasalhos deste ano supere a de 2016, quando cerca de doze mil peças, foram recolhidas. Naquele ano, por seis vezes, agasalhos foram entregues a Ação Social da Prefeitura de Mundo Novo, um pastor evangélico que mantém um projeto social no Assentamento Rural Pedro Ramalho, também recebeu uma quantidade imensa de roupas e calçados para distribuir àquela comunidade. Centenas de famílias residentes na Aldeia Indígena de Porto Lindo em Japorã, também foram contempladas com uma grande quantidade de agasalhos, incluindo até peças íntimas e protetores de berço, além de banheira de plástico e alguns brinquedos. Este ano, apenas a Polícia Militar já fez três repasses grandes de agasalhos para a Assistência Social de Mundo Novo.

Postos de Entrega

Até o dia 30 de julho, a Campanha segue arrecadando qualquer tipo de roupa, calçado, cobertor, carrinho de bebê ou brinquedo. Os donativos podem ser entregues na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, que se localiza a Avenida Campo Grande 1840, centro, ao lado do Posto de Saúde Central, ou no Corpo de Bombeiros, localizado a Rua Pedro Ramalho, próximo a Escola Castelo Branco.

As duas unidades do Expresso Supermercado de Mundo Novo, localizadas uma na Avenida JK, nas proximidades da Igreja Matriz e a outra na Avenida Campo Grande, ao lado da Prefeitura Municipal, também são postos de arrecadação. A Igreja Católica Matriz e os dois Mercados Central, um próximo ao Banco Bradesco e o outro na Avenida Campo Grande, além da Lotérica Boa Sorte  também são pontos de arrecadação.

Caso alguém queira fazer doação, mas tenha dificuldade para levar as roupas até um dos postos, pode ligar no fone 190 ou 193, que na medida do possível, policiais militares ou bombeiros militares, buscam os donativos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete