19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Trânsito realiza Blitz Educativa do Maio Amarelo

2017-05-16 14:27:00

O Núcleo de Trânsito Municipal em parceria com a Polícia Militar de Trânsito e com a participação dos alunos da Guarda Mirim de Naviraí realizou na última quinta-feira (11) mais uma Blitz Educativa do Maio Amarelo, na Rua México com Av. Weimar Torres. O objetivo da blitz foi chamar atenção da sociedade para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito em todo o mundo.

Para a participação dos alunos, houve uma preparação com aulas ministradas pela Educadora de Trânsito do Município Maria Elaine Gimene e pela Polícia Militar de Trânsito, que instruiu os alunos quanto às regras e condutas no trânsito, bem com na abordagem das pessoas e motoristas nas ruas para o trabalho de conscientização de trânsito.

A participação dos alunos da Guarda Mirim foi muito importante, pois os mesmos com a ajuda dos policiais de trânsito abordaram mais de 700 pessoas, entre motoristas, ciclistas, pedestres e lojistas. Além de entregar o material educativo, os alunos conversaram sobre o motivo da campanha, e quando necessário, davam explicação as pessoas que não estavam usando a via corretamente, tais como ciclista pedalando sobre a calçada, ou atravessando a faixa de pedestre montado na bicicleta.

Segundo o gerente do Núcleo de Trânsito Emerson Pena Vila, as ações do Maio Amarelo continuarão durante todo o mês de Maio, inclusive com a participação da Guarda Mirim. “Dia 20 de maio teremos o 1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo, às 14hs, com saída da Praça Euclides Fabris, e com sorteio de prêmios. Convidamos toda a população para que participe”, destacou o gerente. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete