Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 16 de Maio de 2017 às 23:02

CREAS fará ato alusivo ao dia 18 de maio em frente ao paço municipal

Clique na Imagem para ampliá-la

Foto: Assessoria

Será realizada na próxima quinta-feira (18), em frente ao Paço Municipal, a partir das 8 horas, uma solenidade alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento terá a realização de apresentações culturais com a Banda Tom Jobim e as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos.

Em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

A Prefeitura Municipal de Naviraí, por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que tem como coordenadora a psicólogo Stacy Andrea, oferece orientação e apoio especializados e continuados à indivíduas e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que ofertam apoio e acompanhamento.

Segundo a gerente de Assistência Social Telma Minari, o principal objetivo do CREAS é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seis membros. Sua equipe é composta por psicólogo, assistente social, pedagogo e advogado.

Fazendo parte das atividades alusivas ao dia 18 de maio, 06 palestras já foram realizadas no CRAS II, na Extensão da escola José Martins Flores no bairro BNH e com as crianças do Serviço de Convivência.

“Neste dia 18, serão colocadas em frente ao paço municipal, inúmeras flores artificiais simbolizando o número de crianças exploradas”, informou Stacy destacando a importância de todos estarem ajudando a mudar o índice de violência contra crianças e adolescentes em Naviraí, não se omitindo e denunciando os casos de abuso procurando o Conselho Tutelar ou pelo Disque 100.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura de Navirai

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.