Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 15 de Maio de 2017 às 17:13

Vereador Alécio cobra informações sobre construção de refeitório na Escola Ñandejara Pólo

Clique na Imagem para ampliá-la

Alécio também solicitou providencias para patrolamento e limpeza nos campos de futebol das comunidades Bocajá, Saverá e Perobal da Te’Yikuê Foto: Vaner Matos

O vereador Alécio Soares (PSDB), principal representante da Reserva Indígena de Caarapó no Legislativo, encaminhou documento ao prefeito municipal Mário Valério (PR), requerendo informações sobre as obras da construção do refeitório na Escola Ñandejara Pólo, na aldeia Te’yikuê.

Ao fazer uso da tribuna o vereador disse que desde o ano de 2014 a comunidade escolar aguarda pela benfeitoria. “Uma equipe esteve no local realizando medições e criou uma grande expectativa de que a obra seria realizada, no entanto, já se passaram mais de dois anos e nada aconteceu. Considerando a grande cobrança daquela comunidade estudantil, apresentamos esta proposição” disse o vereador.

O vereador ainda encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que viabilize serviços de patrolamento e limpeza nos campos de futebol das comunidades Bocajá, Saverá e Perobal da Te’Yikuê.

A pedido do parlamentar visa oferecer melhores condições aos desportistas que reclamam da situação dos campos.   “Realmente constatamos que gramado e parte externa do campo  estão degradados e sujo. Vale ressaltar que aqueles campos de futebol são as únicas opções de lazer dos desportistas principalmente nos fins de semana”, cobrou Alécio.

 

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.