Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 15 de Maio de 2017 às 16:06

Prefeito Chico Piroli garante apoio ao Proerd Em Sete Quedas

Heverton Almada

Na noite da sexta- feira, 12, a Polícia Militar realizou o lançamento do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), em Sete Queda.

A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Inácio de Castro e contou com a presença de várias autoridades como a secretária Municipal de Educação  Joelba Gomes, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sete Quedas, Paulo Chagas,  vereador Nilton  de Moura, Vereador José Saulo Da Paixão, o prefeito Chico Piroli acompanhado de sua esposa Luiza Piroli e Major Carlos Magno da Silva  2º Tenente Kelvin Augusto Rodrigues Valente, A policial militar Maria Clara Alcazar, além de secretários, autoridades civis, religiosas, militares, pais e responsáveis.

O programa foi apresentado aos diversos seguimentos da sociedade e comunidade escolar e contou com a presença dos alunos da escola Inácio de Castro que serão atendidas neste primeiro semestre no município de Sete Quedas.


O projeto, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, oferece atividades educacionais nas escolas públicas do município, prevenindo os alunos em relação ao consumo de drogas e a violência entre os jovens.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Joelba Gomes, o programa estreita os vínculos entre alunos e a polícia. "Agradecemos muito todo o empenho e dedicação dapolicial militar Maria Clara Alcazar, no desenvolvimento do Programa em nossa escola, pois acreditamos na importância da prevenção e da orientação”, disse. “O caminho apontado pelas aulas ministradas durante o programa sela um importante vínculo entre polícia, escola e família, instituições fundamentais para a formação de pessoas de bem que construirão o futuro de nosso município e de nosso país”, declarou.

O prefeito Chico Piroli, destacou os investimentos feitos na educação já nos primeiros meses de Administraço e a parceria entre o executivo municipal e a PM. “O Proerd será sempre incentivado por mim e a primeira-dama Luiza, que entendem que o conteúdo aprendido pelas crianças é fundamental para a formação de cidadãos de bem”, afirmou.

Já o representante do poder legislativo, Paulo Chagas, na oportunidade pontuou que é de muita importância este acontecimento para nossos alunos,  sabemos que no final do programa muito outros alunos vão querer participar! Parabéns a polícia militar por nós beneficiar com o programa, “Esse é um projeto maravilhoso que admiro muito, pois as crianças ficam felizes e o projeto tem uma importância muito grande nas escolas, que reflete positivamente em casa. Como vereador  e cidadão Setequendense faço questão de participar e apoiar o Proerd e agora, mais do que nunca, o governo e a secretaria de Educação estreitarão os laços, para ajudar os policiais no que for necessário para o sucesso do programa na nossa cidade”, afirma Paulo  Chagas.

Segundo o diretor da escola, Luiz Leno Vanderlinde, pontuou que o programa trará grandes benefícios a os alunos e consequentemente melhor comportamento com a família em casa, e aproveitou para parabenizar o prefeitoChico Piroli, pelo total apoio ao programa que mostra o rumo certo a seguir para  milhares de jovens do município, destacou a importância do  Proerd para as famílias, enalteceu o trabalho da Polícia Militar no combate direto às drogas e aos crimes que elas provocam  e encerrou parabenizando o trabalho e empenho dos  professores e instrutores que estarão  envolvidos diretamente no programa.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Sete Quedas

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.