Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 15 de Maio de 2017 às 09:35

Caarapó terá R$ 4 milhões para investimentos em obras de infraestrutura

Clique na Imagem para ampliá-la

Reunião aconteceu na cidade de Amambai.

O município de Caarapó terá mais de R$ 4 milhões em recursos para realização de obras de infraestrutura neste ano de 2017. Esses recursos são frutos da parceria entre Município, Governo do Estado e a Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, em Brasília.

O anuncio da liberação desse montante foi feito recentemente, em reunião realizada entre o secretário estadual de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli, o prefeito Mário Valério (PR) e vereadores do município de Caarapó.

Parte dos recursos foram viabilizados pelo prefeito Mário Valério e vereadores, junto aos deputados federais e senadores. “Neste caso o Governo vai dobrar esse recurso, com liberação prevista até setembro deste ano”, disse Miglioli.

De acordo com o prefeito Mário Valério, essas emendas foram viabilizadas em 2015 e 2016 junto aos parlamentares sul-mato-grossenses – Delcidio Amaral, Antônio Carlos Biffi, Vander Loubet e Dagoberto Nogueira. 

“O Governo do Estado tinha feito o compromisso de dobrar cada recurso ao qual viabilizássemos junto aos deputados e senadores. Estávamos aguardando e agora parece que vamos conseguir destravar esse dinheiro para atender as demandas na área de infraestrutura”, pontuou Valério.

Segundo o presidente do legislativo caarapoense, André Nezzi (PDT), a Câmara Municipal teve participação importante na viabilização desses recursos. “Boa parte desse dinheiro teve a participação direta dos vereadores, que solicitaram aos seus representantes em Brasília”, pontuou Nezzi, citando como exemplo a emenda viabilizada por ele e o vereador Bagaceira junto ao deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT). 

Conforme o setor de projetos da prefeitura esses recursos devem ser aplicados em obras de pavimentação asfáltica e drenagem em vários pontos da cidade.

Fonte: Caarapo News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.