18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Seis municípios do Cone Sul fazem aniversário neste sábado

2017-05-12 19:37:00

Vilson Nascimento

Seis municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul fazem aniversário de emancipação político-administrativo neste sábado, dia 13 de maio.

Entre os aniversariantes estão, Aral Moreira, Sete Quedas, Tacuru, Eldorado, Mundo Novo e Itaquiraí.

Programação em Tacuru

Em Tacuru a programação alusiva a data será modesta em virtude da campanha para a eleição suplementar de 4 de junho, cuja campanha está em pleno andamento.

Segundo o prefeito interino do município, haverá apenas shows musicais praça de alimentação na região próxima Escola Municipal Cecília Mutsumi Honda Perecin.

Programação em Aral Moreira

Em Aral Moreira, a programação alusiva às comemorações do  41º aniversário do município começou na terça-feira (9) com uma Noite Literária e seguiu dia 10 com campeonato de futsal.

Nesta sexta-feira, 12 de maio será realizado o “Canta Aral Moreira” e a programação neste sábado, o dia do aniversário do município começa logo cedo.

Às 8h haverá desfile cívico e às 19h acontecerá um show com a dupla Felipe & Marlon. A programação será encerrada no domingo, dia 14, com um show gospel com o cantor Nani Azevedo.

“Buscamos promover uma programação humilde por conta das limitações financeiras que não só Aral Moreira, mas os municípios do Estado e do País atravessam, mas que irá garantir momentos de lazer à nossa população aral-moreirense nessa data tão importante, que é a comemoração do aniversario de nosso município”, destacou o diretor de cultura e comunicação da Prefeitura de Aral Moreira, Deny Palma.

Programação em Sete Quedas

Em Sete Quedas a programação alusiva ao aniversário também será modesta.

Na tarde deste sábado, dia 13 de maio, dia do aniversário do município haverá as finais do Campeonato Intervilas de Futebol no campo do Centro Esportivo José Valcir Araújo e no domingo, dia 14 de maio, também no Valcir Araújo, acontecerá, a partir das 15h, a estreia de Sete Quedas no Campeonato Cone Sul de Futebol contra Paranhos.

“Nosso pensamento é o seguinte, fazemos uma festa bonita, não pagamos funcionários, fornecedores, não tapamos buracos das ruas e não arrumamos as estradas. Decidimos dar prioridade naquilo que faz bem para o povo. Vamos ter mais para a frente, com a casa em ordem, a possibilidade de fazermos essa festa. Alguma coisa vamos fazer com o mínimo de gasto possível”, disse o prefeito Chico Piroli ao pedir a compreensão as população.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete