Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017 às 18:13

Prefeito Mário Valério recebe equipe gestora da EMI Ñandeja - Polo

Clique na Imagem para ampliá-la

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Mário Valério (Foto: Divulgação)

O Prefeito Mário Valério (PR) recebeu no seu gabinete nesta quarta-feira (10), a visita de uma equipe gestora da EMI Ñandeja – Polo.

Além do mandatário caarapoense participaram da reunião a secretária Municipal de Educação e Esportes, Ieda Maria Marran, o coordenador da Seção de Educação Escolar Indígena, Lídio Cavanha Ramires, o diretor da escola Rogério Vilhalva e os coordenadores pedagógicos da escola Polo e Extensões.

Durante a reunião foram abordados assuntos no que diz respeito a função do coordenador pedagógico e a importância do trabalho da equipe gestora, no desenvolvimento das atividades pedagógicas no dia a dia escolar.

A EMI é composta por uma escola Polo – Ñandejara e 3 extensões: Lóide Bonfim de Andrade, Bocajá e Saverá. Atende alunos da pré – escola e do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, nos períodos matutino e vespertino.

Com o objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem a escola desenvolve, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, vários projetos complementares como: Escolinha de Esportes; Projeto Musicalizando (aulas de violão); Viveiros de mudas; Unidades Experimentais e Apoio Pedagógico. Oferece ainda, Atendimento Educacional Especializado – AEE, para alunos com necessidades educacionais especiais, desenvolvido por um professor capacitado no AEE e um psicólogo escolar.

Estão sendo atendidos neste ano de 2017, 1.483 alunos.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.