21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cido Santos reivindica aparelho de mamografia para atender pacientes da rede pública

2017-05-12 16:12:00

O vereador Cido Santos (PSDB) encaminhou indicação ao deputado estadual Elizeu Dionísio (PSDB) – solicitando que viabilize emenda junto ao orçamento da União, afim de destinar recursos para a aquisição de um aparelho de mamografia.

A proposição do vereador visa atender pacientes da rede pública de saúde com exames de prevenção a doenças. Ao fazer uso da tribuna o parlamentar pontuou que a aquisição de um aparelho de mamografia é de fundamental importância para agilizar o tratamento de inúmeras mulheres que precisam realizar o exame.

“Devido a inexistência do aparelho na rede pública municipal de Caarapó, muitas pacientes precisam se deslocar até outros municípios para realizar a mamografia, por isso, estamos recorrendo ao deputado Elizeu para que possamos oferecer condições destas mulheres se prevenirem de doenças”, disse Cido Santos.

Cido Santos também solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito e à Secretaria Municipal de Obras, que viabilizem a adequação do quebra- molas existente na Rua Cuiabá, trecho entre as Ruas Duque de Caxias e XV de Novembro.

O parlamentar ressalta que alguns redutores de velocidades necessitam de adequações, principalmente este da rua Cuiabá pois que é muito alto e tem ocasionado transtornos aos motoristas e motociclistas que trafegam sobre eles. A proposta do vereador é padronizar os redutores de velocidade do município.

“Realmente a situação tem gerado reclamações e riscos de danos materiais, principalmente em motos, que pode inclusive levar o condutor a sofrer acidentes. Esta é uma reivindicação justa dos moradores, que pedem que os redutores de velocidades sejam readequados” disse Cido Santos.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete