Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017 às 22:44

PM e Prefeitura lançam PROERD nesta sexta em Sete Quedas

Aula inaugural acontece a partir das 19h na Escola Inácio de Castro.

Clique na Imagem para ampliá-la

A policial militar Maria Clara Alcazar durante reunião para a apresentação do programa à pais de aluno em Sete Quedas. Aula inaugural do PROERD acontece nesta sexta no município da fronteira. (Fotos: 3ª CIPM)

Vilson Nascimento

A Polícia Militar e a Prefeitura lançam nesta sexta-feira, 12 de maio, em Sete Quedas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

A aula inaugural do Programa, que será desenvolvido pela primeira vez no município da fronteira com o Paraguai, está prevista para iniciar às 19h na Escola Municipal Inácio de Castro.

Além de alunos e educadores, o ato de lançamento deverá contar com a presença do prefeito do município da fronteira com o Paraguai, Francisco Piroli, o “Chico Piroli” e do comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Carlos Magno da Silva, além do comando e policiais lotados no 4º Pelotão de Polícia Militar de Sete Quedas, subunidade ligada à 3ª CIPM.

O que é o PROERD

O PROERD é um programa que visa prevenir o uso de drogas entre os jovens aplicados nas escolas conveniadas através de 10 lições.

O ensinamento transmitido através do PROERD fortalece as atitudes positivas dos jovens em relação às leis, as tomadas de decisões, informações sobre os prejuízos do o uso/abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes e no dia a dia.

Em Sete Quedas o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência terá como instrutora a policial militar Maria Clara Alcazar.

Ela já manteve reunião com professores e pais de alunos à serem assistidos em Sete Quedas durante ato de apresentação do programa. 

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.