22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PM e Prefeitura lançam PROERD nesta sexta em Sete Quedas

2017-05-11 22:44:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar e a Prefeitura lançam nesta sexta-feira, 12 de maio, em Sete Quedas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

A aula inaugural do Programa, que será desenvolvido pela primeira vez no município da fronteira com o Paraguai, está prevista para iniciar às 19h na Escola Municipal Inácio de Castro.

Além de alunos e educadores, o ato de lançamento deverá contar com a presença do prefeito do município da fronteira com o Paraguai, Francisco Piroli, o “Chico Piroli” e do comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Carlos Magno da Silva, além do comando e policiais lotados no 4º Pelotão de Polícia Militar de Sete Quedas, subunidade ligada à 3ª CIPM.

O que é o PROERD

O PROERD é um programa que visa prevenir o uso de drogas entre os jovens aplicados nas escolas conveniadas através de 10 lições.

O ensinamento transmitido através do PROERD fortalece as atitudes positivas dos jovens em relação às leis, as tomadas de decisões, informações sobre os prejuízos do o uso/abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes e no dia a dia.

Em Sete Quedas o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência terá como instrutora a policial militar Maria Clara Alcazar.

Ela já manteve reunião com professores e pais de alunos à serem assistidos em Sete Quedas durante ato de apresentação do programa. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete