27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Resumo da Sessão Ordinária do dia 10 de maio de 2017

2017-05-11 17:24:00

Indicação nº 014/2017 de autoria da vereadora Claudia Ferreira Maciel que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, a revisão do Plano de Cargos e Carreiras com a finalidade de conceder aos servidores públicos municipais o reajuste salarial de forma igualitária.

J U S T I F I C A T I V A

Sabendo-se da crise que assola o nosso município e considerando que servidores de diversas pastas nos procuram diariamente solicitando nosso intermédio junto ao Poder Executivo para reaver os salários que estão defasados. “Compreendo os impasses que a administração tem enfrentado e a responsabilidade de não ultrapassar o limite prudencial de despesa com pessoal, mas também sei que o importante é honrar o direito do servidor de ter a sua remuneração reajustada”Diante disso, solicito ao Poder Executivo o empenho em concretizar tal solicitação, e que esse reajuste deve ser proporcionado a todos de forma igualitária.

Indicação Nº. 073/2017 de autoria da Vereadora Célia Cristina Arias Davalos que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Senhor Aldacir Antonio da Silva Cardinal, Secretário Municipal de Infraestrutura, a viabilização da construção de uma cobertura no cruzeiro do cemitério municipal.

J U S T I F I C A T I V A

A construção dessa cobertura tem por objetivo oferecer aos cidadãos um local mais apropriado e que resguardará as pessoas das intempéries climáticas e considerando que não existe cobertura no cemitério municipal, seria de fundamental importância à viabilização desse benefício na parte central do cemitério, onde fica o cruzeiro, pois é onde as pessoas acendem velas e fazem orações.

Indicação Nº. 157/2017 de autoria do Vereador Joalmir Nunes de Oliveira que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal com cópia ao Senhor Aldacir Antonio da Silva Cardinal, Secretário Municipal de Infraestrutura, que viabilizem junto a SESSAI – Secretaria Especial de Saúde Indígena o estudo e posterior perfuração de poços artesianos na Aldeia Indígena Taquaperi.J U S T I F I C A T I V A

Considerando que a comunidade indígena conta atualmente com apenas dois poços artesianos que atende toda a população residente na aldeia, e, no entanto existe a urgente necessidade de potencializar os serviços de fornecimento de água naquela região.

Indicação Nº. 158/2017 de autoria do Vereador Patrick Erhart Pereira que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal com cópia ao Senhor Flávio Galdino, Secretário Municipal de Saúde, que viabilizem a aquisição de uma ambulância tipo C para a Secretária Municipal de Saúde. 

J U S T I F I C A T I V A

Tendo em vista a carência de ambulâncias em nosso município e que existe a necessidade desse tipo de veículos, pois trata-se de um veiculo hospitalar de pacientes vítimas de acidentes ou pacientes em locais de difícil acesso,bem como colaborar para o transporte intermunicipal de pacientes.

Indicação Nº. 159/2017 de autoria do Vereador Patrick Erhart Pereira que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal com cópia ao Senhor Flávio Galdino, Secretário Municipal de Saúde, que viabilizem a aquisição de um monitor cardíaco de bancada para hospital municipal.

J U S T I F I C A T I V A

Esse equipamento é de suma importância para que os médicos e enfermeiros possam acompanhar em tempo real os batimentos cardíacos do paciente, sem haver a necessidade de um enfermeiro ou técnico estar aferindo a pressão do paciente há cada poucos minutos, dependendo da situação em que os mesmo se encontra.

Indicação Nº. 161/2017 de autoria do Vereador Patrick Erhart Pereira que INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal com cópia ao Senhor Flávio Galdino, Secretário Municipal de Saúde, que viabilizem a aquisição de poltronas de descanso para acompanhantes do Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia.

J U S T I F I C A T I V A

Sempre que ocorrem internações em grande parte há necessidade de que acompanhantes passem a maior parte do tempo com o parente ou amigo internado. Esse acompanhante não dispõe de local adequado para passar o dia ou mesmo pernoitar. Uma poltrona especifica, resolve esse problema além de não mais haver a necessidade de acompanhantes muitas vezes se acomodarem nas camas das enfermarias.  

Indicação Nº. 163/2017de autoria dos Vereadores; Claudia Ferreira Maciel e Roberto Pereira de Oliveira que INDICAM ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal com cópia a Senhora Regiane Peres França, Secretária Municipal de Educaçãoque viabilizem a aquisição de materiais e uniformes para as Escolas Municipais.

J U S T I F I C A T I V A

Tendo em vista que os alunos estão sem materiais escolares e uniformes e considerando que existem inúmeras famílias que não possuem condições de adquirir roupas e materiais escolares para seus filhos irem à escola, faz-se necessário e com a máxima urgência que o Poder Executivo viabilize o mais rápido possível essas aquisições.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete