26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Defensoria Pública realizou mutirão e renovou Termo de Cooperação Mutua

2017-05-11 15:02:00

Zé Roberto

Realizado no último dia 05 de maio de 2017 na Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, o mutirão da Defensoria Pública de Amambai, atendeu mais de 80 pessoas e em seguida assinou o Termo de Cooperação Mutua com o município para seqüência nos atendimentos neste ano de 2017.

Coordenado pelo Defensor Público de Amambai Dr. Marcelo Marinho da Silva, também colaboraram no atendimento desse mutirão os defensores de Ponta Porã; Rafael Rilas Biziak, Lucas Colares Pimentel, Juliana de Assis e Silva Flomes Lins e Marcos Braga da Fonseca de Sete Quedas.

Os atendimentos oferecidos foram de orientação jurídica relativos a ações de divórcios, guarda, alimentos, execução de alimentos, investigação de paternidades, adoção, reconhecimento e dissolução de união instável, conversão de união estável e casamento, retificação de documentos e ações de saúde.

De acordo com o Defensor Público, Dr. Marcelo Marinho, este atendimento se deu em decorrência do numero de processos que se acumulou ao longo dos meses em que a defensoria ficou sem atender no município devido a não renovação do termo de Cooperação Mutua, mais agora com a renovação do mesmo as coisas tende a se normalizar, sendo que a partir de agora os atendimento serão realizados uma vez por semana na sede do Pronatec, o que vai garantir mais conforto e economia para as pessoas que precisam obter a orientação e a assistência da Defensoria.

Estiveram prestigiando a realização do mutirão bem como a renovação do Termo a Presidente da Câmara Municipal, Claudia Ferreira Maciel (Claudinha), as vereadoras, Célia Cristina Arias Davalos (Celinha), Niágara Patrícia Gauto Kraievski, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante e o Vice Prefeito, Lauri Turato.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete