12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mário Valério discute liberação de R$ 2 milhões para ampliação de hospital de Caarapó

2017-05-11 16:02:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), participou de reunião na última terça-feira (9) no setor de convênios da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul para debater o encaminhamento de processo de liberação de recursos para melhorias físicas no hospital São Mateus de Caarapó. No encontro, que teve ainda a presença do representante do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), Flávio Brito, do presidente da entidade que administra o hospital, Paulo Roberto Aparecido da Silva, e da administradora da casa de saúde caarapoense, Conceição Aparecida Piccolo, foram tratados os detalhes referentes à formalização da parceria visando à reforma e ampliação do prédio do hospital de Caarapó, que tem caráter beneficente.

Os recursos para as obras de reforma e ampliação do hospital de Caarapó estão sendo viabilizados junto à União pelo deputado federal Geraldo Resende, que recentemente se reuniu no município com lideranças políticas locais. O parlamentar enfatizou que que a emenda, de R$ 2 milhões, é resultado de compromisso assumido por ele com o prefeito Mário Valério e a Câmara de Vereadores. O projeto para a obra foi entregue ao deputado em 2016.

Falando sobre o apoio de Geraldo Resende a projetos que beneficiam a população de Caarapó, o prefeito Mário Valério agradeceu a parceria do parlamentar e disse que o deputado é um dos principais parceiros de município no Congresso Nacional, tendo sido responsável pela aprovação de liberação de recursos para importantes obras no município nos setores de saúde e infraestrutura. “É um parlamentar com quem a gente pode contar sempre”, destacou o prefeito.

Comentários da mesma linha foram feitos pelo presidente da entidade que dirige o hospital de Caarapó. “Somos gratos ao Geraldo Resende, que encampou essa importante causa”, destacou o presidente Paulo Roberto. “Certamente teremos uma casa de saúde que vai reunir todas as condições para prestar atendimento de qualidade aos usuários dos serviços prestados pelo hospital São Mateus”, acrescentou.

Ainda conforme o presidente, o projeto arquitetônico, acompanhado dos demais documentos necessários à formalização da parceria para liberação dos recursos, está sendo finalizado pela instituição e deverá estar concluído nos próximos trinta dias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete