19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Carreta HC de Barretos vai atender 800 mulheres em Aral Moreira

2017-05-05 00:45:00

Vilson Nascimento

Dessa sexta-feira (5) até o dia 12 de maio, a carreta do Hospital de Câncer de Barretos, vai realizar atendimento itinerante preventivo em Aral Moreira.

Segundo o coordenador do HC de Barretos no município, Gilson Oliveira Ferreira, o “Gilson Bicão”, durante a semana de atendimento passarão pela unidade móvel cerca de 800 mulheres.

 “Todos os atendimentos já foram previamente agendados junto a Secretaria Municipal de Saúde”, informou Gilson, que além de coordenador local do Hospital de Câncer de Barretos, também é vereador e presidente da Câmara Municipal em Aral Moreira.

  Veja entrevista com o coordenador do HC Gilson Oliveira

“A intenção do Hospital de Câncer de Barretos é fazer a prevenção em todas as mulheres. O grande sonho é erradicar a doença e daqui há quatro ou cinco anos não ser preciso mais fazer nenhuma quimioterapia e nenhuma radioterapia. Essa é a grande missão”, disse Gilson Oliveira.

Coordenador foi homenageado por paciente

Recentemente Gilson Oliveira recebeu uma carta de uma paciente, onde a menina agradece a dedicação do coordenador em prol do hospital.

“Ainda não conheço ela, mas vou conhecer se Deus quiser. Na carta ela me agradece pelo esforço para ajudar a manter o hospital. Eu transmito esse agradecimento a toda à comunidade que tem participado e tem acreditado no trabalho do Hospital de Câncer de Barretos, que é salvar vidas. Estou nessa missão colocada por Deus e dessa missão nunca mais eu saio”, finalizou o coordenador voluntário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete