24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Escola 8 de Maio faz palestra sobre jogo “Blue Whale”

2017-04-29 11:11:00

Diante dos crescentes casos de jovens do país envolvidos com o jogo suicida “Blue Wale”, conhecido no Brasil como Baleia Azul, em tradução livre, a Escola 8 de Maio realizou, em pareceria com a Polícia Civil de Iguatemi, uma palestra informativa sobre o tema. A iniciativa, do investigador de polícia, Ricardo Amaral e da direção da escola se deu, sobretudo, pela suspeita que pelo menos dois adolescentes do Município estejam envolvidos com o jogo, fato este que está sendo investigado.



O investigador falou sobre o jogo, sua origem e, sobretudo, alertou sobre a maneira como os adolescentes são aliciados para a prática e quem é o público alvo preferido dos chamados “curadores”, os que administram os grupos e dão as tarefas que devem ser executadas pelos “jogadores”.

Pela manhã o policial falou com os professores e sugeriu maneiras de como o assunto pode ser abordado nas salas de aulas. À noite a palestra foi realizada com estudantes do período noturno, além de estudantes do ensino fundamental e médio dos períodos matutino e vespertino. Após a palestra os estudantes puderam fazer perguntas sobre o tema, ampliando o conhecimento e tirando dúvidas, dentre elas esclarecimentos sobre os vários boatos que surgem nas redes sociais e brincadeiras de mau gosto, “feitas por pessoas que ainda não entenderam a gravidade do problema e que os envolvidos são, na verdade, vítimas desse jogo e que precisam de ajuda”, esclareceu Amaral.



A Escola 8 de Maio pretende ampliar o trabalho preventivo sobre o assunto levando informações aos pais e organizando, em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), círculos de conversas com estudantes, divididos em pequenos grupos. O tema será abordado por Psicólogos e Assistentes Sociais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete