21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Fundação de Cultura de Naviraí dá posse aos novos conselheiros

2017-04-29 14:22:00

Durante a primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Cultura realizada na Fundação de Cultura de Naviraí na última quarta-feira (26), foram empossados os novos conselheiros para a gestão 2017/2019.

Para a Gerente Municipal de Cultura Caroline Beluque Touro Eger, a reunião se dá num momento especial – uma nova administração, novas e amplas instalações, à Rua Dr. Joaquim das Neves Norte, projetos de ampliação da Biblioteca Pública Municipal "Dom Aquino Corrêa", reforma e ampliação do Balneário Municipal, agora afeta à Fundação, participação da comunidade onde todas as formas de culturas devem ser privilegiadas.

Abrindo a reunião, Carol disse que a função do conselho é de suma importância para a sociedade e deve ser zelada. Agradeceu o apoio irrestrito do prefeito Dr. Izauri, que se fez representar na reunião pelo Gerente Municipal de Administração Eduardo Mendes, que não tem se furtado ao diálogo quanto às questões culturais.

O ato de posse dos novos conselheiros é uma etapa fundamental no processo que a Fundação Cultural e todo o universo da cultura em Naviraí está vivenciando. Foram empossados representantes do poder público e de outros segmentos da sociedade civil organizada.

O Conselho é um órgão que tem caráter deliberativo e consultivo que vai controlar as ações públicas na área da cultura. É um órgão obrigatório na composição dos sistemas municipais de cultura que está diretamente atrelado ao Sistema Nacional de Cultura.

“Estamos dando um passo para a otimização de projetos, onde assim poderemos buscar recursos para diversificar ações na cultura”, apontou a gestora da Fundação Municipal de Cultura.

Com o novo Conselho, várias linguagens culturais estão representadas, tais como: artesanato, artes plásticas, fotografia, escultores, historiografia, literatura, música, dança, teatro, tradições, festejos e outras. Será estabelecido um cronograma de reuniões mensais para a definição de toda uma programação a ser desenvolvida nesse biênio e, na próxima reunião ordinária será eleita a sua nova diretoria.

Foram empossados: Aline Dessandre Duenha, Admilson Santana, Edna Maria Oliveira, Eduardo Mendes Pinto, Cássia Regina Calciolari Tonelli, Felipe Rodrigues Garcez, Gianni Leandro Dias, Fátima de Loudes Ferreira Liutti, Lourdes Elerbrock, Maria Cristina Tezoline Gradela, Marcia Amador dos Santos, Marco Antonio Costa da Silva, Paulo Hamilton Santos Marinho, Tereza da Silva e Virginia Moreira de Melo.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete