29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Manezinho propõe convênio com APAC para esterilização gratuita de cães e gatos

2017-04-29 12:02:00

Depois de ouvir a reivindicação de diversas pessoas e também de membros da Associação de Proteção de Animais de Caarapó (APAC), o vereador Manoel Batista de Souza o “Manezinho” (DEM) encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR) – solicitando que seja firmado um convênio com a APAC, a fim de oferecer esterilização gratuita a cães e gatos no município.

 

O proponente da indicação justifica que a intenção é diminuir a população de cães e gatos por meio do castramento. Ao fazer uso da tribuna o parlamentar defendeu sua propositura. “Este é um pedido legítimo da população, pois é comum depararmos com animais abandonados nas ruas ou vítimas de violência. Dessa forma, para diminuir a quantidade de ninhadas indesejadas e animais vítimas de abandono na rua, entendemos que essa parceria e convênio seria o caminho”, defendeu Manezinho.

 

O vereador ainda afirmou que a APAC já possui os profissionais de veterinárias que têm parceria com o órgão protetor, no entanto, faltam recursos para aquisição das vacinas.

 

Outras indicações

 

Manezinho apresentou outras indicações que visam melhorar a vida da população. Esta semana o vereador solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, para que realize a retirada dos tubos de concreto que se encontram na Rua Rui Barbosa, no cruzamento com a Rua da Saudade – local onde recentemente foi feita a pavimentação asfáltica.

 

O vereador também pediu o encascalhamento na Rua Rui Barbosa região do Jardim Adonai; visando oferecer melhores condições de trafegabilidade aos usuários daquela via.

“ O moradores reclamam da situação diariamente, primeiro da retirada desses tubos, que podem inclusive ocasionar acidentes. Depois, estamos pedindo o enscascalhamento da rua que atualmente conta com grande numero de buracos que surgiram nos últimos tempos, principalmente em épocas chuvosas” cobrou o vereador.

 

Para o setor de Obras, o vereador Manezinho solicitou que seja feita a manutenção necessária para acabar com o desnível na Rua Justo Pastor Penha – esquina com a Felipe dos Santos. Manezinho visitou o local recentemente a pedido de alguns moradores e conferiu de perto a situação.

 

“Realmente existe um desnível entre a malha asfáltica no local causado pelas últimas chuvas, isso faz com que com que os motoristas necessitem fazer manobras para controlar o carro diante da oscilação encontrada. Estão pedimos ao setor competente que atenda o pedido dos usuários daquela via para que não seja potencializado os riscos de avarias nos veículos”, cobrou Manezinho. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete