25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Reunião define últimos detalhes para a realização da XV Corrida do Trabalhador

2017-04-28 18:42:00

Uma reunião realizada na tarde da última terça-feira (25) definiu os últimos detalhes para realização da  XV Corrida do Trabalhador. O evento acontecerá no próximo dia 1° de Maio, por ocasião da celebração do Dia do Trabalho.

A reunião contou com a presença  da secretária de Educação e Esportes, Ieda Maria Marran, do chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza, do sargento Dionaldo Morinigo do Corpo de Bombeiros, do chefe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, Pedro Dauria, e de representantes de órgãos e secretarias que atuarão como parceiros na corrida.

De acordo com o diretor de Esportes da prefeitura, Paulo Roberto de Souza, as inscrições que eram gratuitas encerraram-se no último dia 20 poderão ser feitas gratuitamente no Departamento de Esportes, até o dia 20.

A exemplo do ano passado o evento terá um total de 100 corredores locais e 70 atletas visitantes.

A corrida terá um percurso de cinco quilômetros pelas ruas da cidade, sendo que a largada será defronte à guarita de segurança da prefeitura e chegada em frente à feira do produtor.

Estarão em disputa as categorias: Feminino – 12 a 30 anos e acima de 31 anos; Masculino – a 12 a 16 anos, 17 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos, 51 a 60 anos e acima de 60 anos. Visitantes – Masculino e Feminino, a partir de 12 anos.

Conforme a comissão organizadora, haverá premiação para 1º, 2º, 3º e 4º lugares e medalhas para todos que completarem o percurso.

O 1° colocado de cada categoria receberá uma bicicleta mais medalha; o 2° um par de tênis mais medalha; 3º lugar uma camiseta mais medalha; 4° lugar uma camiseta.

A XIV Corrida do Trabalhador de Caarapó será realizada pela prefeitura municipal (Secretaria de Educação e Esportes/Departamento de Esportes e Lazer), com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Mirim, Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat), Caarapó FM, CaarapoNews, Câmara de Vereadores e as demais secretarias municipais.

O melhor tempo entre os atletas de Caarapó na corrida do ano passado ficou com o caarapoense Everton Flávio Santos da Cruz  (17'30), o qual ficou em 5° lugar no geral. O campeão da prova foi o corredor de Mundo Novo, Marcio Ferreira Torres (16'23").

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete