19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Juti Se reúne com moradores dos Assentamentos Sebastião Rosa da Paz e Guanabara

2017-04-27 15:09:00

A prefeita de Juti, Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), acompanhada dos vereadores Elicio Rocha Filho (Mano) e Ramão Benites, e também do gerente de obras, Marcelo Escobar e superintendente municipal de agricultura, Rogério Dias, realizaram reunião com moradores dos assentamentos Guanabara e Sebastião Rosa da Paz nesta segunda-feira(23).

Em pauta foi discutida a situação das estradas de acesso aos assentamentos que estão em péssimas condições de trafego para escoamento de produção e assistência aos moradores das regiões.

A prefeita Laka expôs aos moradores que, “apesar da região não pertencer à área do município de Juti, estamos empenhando esforços para executar parceria com o município de Amambai e fazendas da região, que também são usuários destas linhas. O que precisamos neste momento é a compreensão de todos, pois, a Prefeitura de Juti só tem disponível no pátio de obras uma moto-niveladora e três caminhões caçamba em funcionamento e aproximadamente 800 quilômetros de estradas rurais para dar manutenção”, complementou Laka.

A prefeita visitou algumas propriedades rurais da região conversando com funcionários pedindo o empenho dos mesmos para a disponibilização de máquinas e cascalho para uma manutenção emergencial nos pontos mais críticos da estrada principal e se comprometeu em no máximo trinta dias estar enviando maquinários do município de Juti para uma manutenção mais adequada de toda a via em parceria com Amambai, realizando uma força tarefa para sanar esta dificuldade enfrentada por toda a região dos dois assentamentos, que realizam o comércio de seus produtos, estudam e recebem atendimento de saúde em Juti.

Há ainda a espera de autorização ambiental para explorar cascalho na região do Salto Pirapó por parte da Policia Militar Ambiental, que já recebeu o pedido da administração municipal e já está em processo, e que colaborará grandemente para esta obra.

O vereador Mano se disponibilizou em colaborar com seu empenho para organizar imediatamente as obras emergenciais formalizando as parcerias com os fazendeiros da região.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete