26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Naviraí desenvolve o projeto "Movimento é Saúde"

2017-04-25 15:26:00

Está em desenvolvimento o projeto "Movimento é Saúde", coordenado pela professora Jaqueline, juntamente com alguns professores que estão aderindo ao projeto voluntariamente no Balneário Municipal de nossa cidade.

Segundo a gerente de educação Fátima Liuti, que esteve presente neste sábado (22) participando da premiação pelos resultados obtidos por alguns dos participantes, “Movimento é Saúde” é um projeto muito importante, que visa dar qualidade de vida às pessoas, estimulando-as a desenvolverem atividades físicas, para que isso dê retorno psicológico, que parem de tomar remédios, inclusive os controlados que têm efeitos colaterais.

O projeto visa, através de movimentos em diferenças tipos de danças e até mesmo de técnicas profissionais, oferecer um aporte para as pessoas emagrecerem, perdendo peso com saúde, com qualidade, melhorando a autoestima.

“O que vimos lá no Balneário neste final de semana foi maravilhoso. Ver as pessoas sendo premiadas porque conseguiram emagrecer e que tiveram frequência regular. Tivemos declarações de pessoas hipertensas, diabéticas, reafirmando a melhoria do seu estado de saúde, enfim, o projeto busca estimular á prática de exercícios físicos no dia a dia. Eram mais de 60 pessoas dançando, se exercitando com músicas e esporte, de forma prazerosa”, enfatizou a gerente.

Fátima Liuti comentou ainda que o balneário está lindo, as pessoas se conscientizando da colocação do lixo no lixo. “Sempre dizemos que um povo só se agiganta e só se faz com educação, cultura, esporte e mudando suas condutas”, finalizou.

Segundo o prefeito Dr. Izauri já está sendo elaborado um projeto para a total restauração do Balneário Municipal, onde todos os naviraienses possam usufruir do espaço. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete