13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

IFMS investirá 12 milhões de reais em Naviraí

2017-04-22 09:00:00

Em visita às instalações do IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, o Prefeito Municipal Dr. Izauri e o Diretor Geral da Instituição Prof. Matheus Castro, acompanhados pelo gerente de Administração Eduardo Mendes, conversaram a respeito dos investimentos da instituição em sua sede que será construída.

O diretor agradeceu a cordialidade da visita do chefe do executivo, e aproveitou a oportunidade para entregar um documento contendo a reivindicação de mais uma área para a instalação do curso de Agronomia no município. “Já temos 7 hectares doados pela Prefeitura e precisamos de mais 43 hectares para fechar os 50 hectares, que é o padrão mínimo que a nossa Secretaria exige para a implantação de cursos na área de recursos naturais”, explicou o diretor ressaltando que para a infraestrutura a ser montada existirá um investimento na ordem de 12 milhões de reais para a montagem de novos blocos.

Segundo ele, o agronegócio brasileiro já é muito forte, e em Mato Grosso do Sul, especialmente no Cone Sul, movimenta a economia. “É um curso que Naviraí sempre está demandando”, disse. 

O prazo para a instalação do campus, se o processo de licitação correr tudo bem, tem sua previsão de construção da sede definitiva para 2019. A instituição tem hoje no seu quadro 63 servidores efetivos concursados e com aproximadamente 400 estudantes, e uma perspectiva de 750 para o próximo ano.

O IFMS em Naviraí tem hoje cursos técnicos em agricultura, técnicos em informática para Internet e, além disso, uma graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “Temos assim cursos para quem tem só o ensino fundamental, para quem quer fazer o ensino médio, quem quer se capacitar com uma graduação e para quem quer fazer pós-graduação, que deverá iniciar na metade do ano”, explicou Matheus.

O diretor comentou ainda que a qualidade técnica do IFMS de Naviraí pode ser comprovada por meio do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que foi o mais concorrido no País no ano passado. Salientou ainda que no próximo dia 24, haverá a entrega de certificados de capacitação dos alunos de Naviraí e também dos cursos de Educação à Distância de Eldorado.

“O IFMS é um bem público, uma instituição que veio para somar e Naviraí tem muito a ganhar com isso. Naviraí já é uma referência educacional no Cone Sul e, com as instalações de universidades e a potencialidade que o Instituto também oferece, tornar-se-á brevemente uma referência em Mato Grosso do Sul”, finalizou. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete