23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Câmara presta homenagens às policias Civil e Militar com entrega de Moções

2017-04-21 11:02:00

Zé Roberto

Na manhã da terça feira dia 18 de abril, a Câmara Municipal de Coronel Sapucaia realizou uma grande homenagem com a entrega de Moções de Agradecimentos pelos relevantes serviços prestados a comunidade para as policias Civil e Militar, como o dia instituído em comemoração é o dia 21, dia de Tiradentes, considerado como o patrono da polícia brasileira, será feriado e diante desse impasse, todos os vereadores decidiram antecipar as homenagens.

Estiveram presentes neste ato, a Presidente Cláudia Ferreira Maciel (Claudinha), e os vereadores; Roberto Pereira de Oliveira (Robertinho), Célia Cristina Arias Davalos, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante e Patrick Erharts Pereira. Os demais vereadores não citados não puderam estar presentes devidos compromissos já assumidos anteriormente.

Receberam Moções de Agradecimentos, O Comandante da Terceira Companhia Independente da Policia Militar de Amambai, Major PM, Carlos Magno.

O Comandante do Terceiro Pelotão de Policia Militar de Coronel Sapucaia, Primeiro Tenente PM, Santos.

O Segundo Sargento PM, Valdemar Fernandes do Amaral do Terceiro Pelotão de Policia Militar de Coronel Sapucaia.

Soldado PM, Denilson Montiel Barbier, também do Terceiro Pelotão de Policia Militar de Coronel Sapucaia.

E finalizando, Dr. Fabrício Dias dos Santos, Delegado Titular da Policia Civil de Coronel Sapucaia que durante o ato foi representado pelo Policial, Sergio Adriano de Moraes Trindade.

Durante os discursos, ambas as esferas, Civil e Militar realizaram uma detalhada explanação de todos os trabalhos que vem sendo realizados no município pelas duas classes, que vão desde investigações, ocorrências, trabalhos preventivos e ostensivos.

Em tempo, também agradeceram o apoio que vem recebendo dos poderes; Legislativo e Executivo que na medida do possível tem oferecido suporte aos mesmos para desenvolverem as suas atividades com eficácia no município.

“Vocês não têm ideia da satisfação que estamos tendo neste momento, somos muito gratos por essa iniciativa de todos que se propuseram em nos homenagear, isso nos fortifica e nos dá mais ânimo para continuarmos lutando de todas as formas e devolvermos em forma de trabalho e prestatividade essa confiança que ora nos fora depositada”, ressaltaram os Comandos da PM e Civil.

Todos os vereadores discursaram e agradeceram e ressaltaram a importância que as policias Civil e Militar representa num todo para a sociedade, que mesmo com um efetivo reduzido e condições nada favoráveis tem feito um trabalho excelente e que tem correspondido com as expectativas da maioria dos cidadãos sapucaienses.

Ao finalizar, a Presidente Claudinha, classificou esse acontecimento como o início de uma nova história, onde afirmou que estará nos próximos dias apresentando um Requerimento para seja feito todos os anos nessa data em especifico, um ato solene em homenagem as policias; Civil e Militar e que isso sirva de exemplo para todos, que na vida é preciso existir momentos como esse para homenagear e agradecer esses homens e mulheres que oferecem suas próprias vidas para zelar do bem estar do cidadão. “Sabemos que existem casos em que muitos de vocês abrem mão do aconchego da família para estarem nas ruas cuidando atuando como eternos vigilantes e isso têm que ser visto e valorizado”, lembrou a presidente que em seguida Claudinha, agradeceu ambos os comandos por tudo o que tem feito pelo município de Coronel Sapucaia e garantiu aos mesmo que enquanto estiver legislando, ela estará junto com os demais companheiros de casa, cobrando das esferas estadual e federal as melhorias que são necessárias para que os mesmo possam realizarem seus trabalhos com eficiência.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete